2 de abril de 2020

http://www.esteticanatv.com.br

MIcropigmentação

Para falar sobre o procedimento de Micropigmentação, muito em alta nas clínicas de Estética, o programa “Estética na TV” do último dia 2 de julho, apresentado ao vivo por Cristiano dos Santos pela internet na TV Geração Z, trouxe Eliana Giaretta, especialista em Despigmentação, sócia-proprietária da Academia Brasileira de Micropigmentação e representante comercial e desenvolvedora das cores da Electrik Ink.


A convidada, muito conceituada no Brasil por conta de seus mais de 10 anos de experiência, começou explicando a técnica para os que ainda não a conhecem. Segundo ela, a micropigmentação é uma maquiagem definitiva repaginada, com um novo conceito, e é a técnica de implantar pigmento na pele para fins estéticos, para deixar a mulher bonita e resgatar sua autoestima, uma vez que realça os traços e cobre imperfeições.


Antigamente, explicou Eliana, não se tinha tanta tecnologia para produção de pigmentos e equipamentos e, por conta disso, a maquiagem definitiva era feita de maneira muito rudimentar. Os pigmentos não tinham qualidade e, com o decorrer do tempo, a degradação da cor na pele modificava para cores fantasias, como azuladas ou avermelhadas, e hoje existem empresas com um conceito novo que faz com que a micropigmentação tenha um tempo na pele e depois de um tempo degrade juntamente com a renovação celular, o que permite que o trabalho seja refeito.


Isto, segundo a especialista, é ótimo, pois antes a micropigmentação era definitiva e depois de uns 20 anos a ponta da sobrancelha caía e agora não. Isto porque após alguns anos ela dá uma desbotada e o profissional a retoca colocando de novo a ponta para cima. “Agora ela não é mais definitiva, ela tem duração, média, de 12 a 18 meses numa pele sadia”, observa Eliana.

Estética na TV

View all posts

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This