Cadastre seu E-mail e receba nossas novidades

    Dermapen: a Evolução do Microagulhamento

    In this video

    CONFIRA O PROTOCOLO DE  MICROAGULHAMENTO COM DERMAPEN

    dermapen
    protocolo de microagulhamento

     

    Olá, eu sou a Michelle Meleck, Cristiano, é um prazer estar aqui de novo no seu programa estética na TV e hoje nós vamos falar de um assunto maravilhoso, muito procurado que é o Dermapen, é aquele microagulhamento considerado uma evolução do Dermaroller, hoje eu estou com uma paciente muito especial que é a Ana Lúcia, ela acabou de completar 46 anos e a pele dele tem uma característica bastante peculiar, ela tem poros dilatados, ela tem um pouquinho de flacidez, algumas linhas estáticas, sulcos nasogenianos e o Melasma que já a acompanha há mais de 20 anos.

    Com apenas uma técnica nós vamos conseguir tratar todos esses assuntos, eu gostaria também de estender uma informação muito importante, isso é apenas uma demonstração do meu trabalho que eu já faço há muitos anos, eu quero compartilhar um pouquinho com vocês a minha experiência, isso não é um curso, então para você que tem vontade de aprender a técnica, procure uma pessoa capacitada, que ministre curso, devidamente gabaritado para você levar mais esse serviço para o seu estabelecimento, para o seu espaço. Eu com 6, 7 anos de experiência no microagulhamento, tanto quanto Dermapen tanto com Dermaroller, eu tenho resultados maravilhosos, meus pacientes ficam muito satisfeitos, então se você quiser também agregar um pouquinho mais de conhecimento, busque cursos em lugares idôneos para você também disponibilizar essa técnica no seu menu de serviços.

    O passo mais importante para você traçar o protocolo de atendimento do seu paciente é a anamnese da pele. Com todos os recursos tecnológicos que nós temos hoje, isso fica um pouco mais fácil, mas o mais importante é você trazer para o seu consultório a experiência dos teus estudos e do seu trajeto de carreira, né, do teu tempo de carreira, eu uso bastante esse equipamento, ele é um instrumentozinho, que é o SkinUp que a gente consegue através dele medir a oleosidade, o percentual de oleosidade e o percentual de hidratação dessa pele, isso está relacionado ao teor de flacidez, ao grau de flacidez, importante também que a gente utilize ali a escala de Fitzpatrick para poder desenhar esse protocolo e para finalizar, através dessa anamnese a gente consegue prescrever os produtos home care ideais para pele da nossa paciente e também dependendo dessa anamnese nós vamos escolher o blend que nós vamos fazer a infusão através do microagulhamento em clínica.

    Eu vou mostrar para vocês agora como que é feita essa análise, eu vou começar pela testa. Oh lá, sinal verde, os percentuais de hidratação e de oleosidade estão controlados, ela está com aproximadamente 44% de hidratação, isso a gente pode melhorar com produto home care e aproximadamente 29% de oleosidade, que a gente também pode melhorar isso.

    E agora a gente vai saber como que está o nível de hidratação e oleosidade das mãos da Ana. Sinal vermelho, a oleosidade está um pouco alta, 42%, mas faltando hidratação, 28%. Então nós precisamos indicar um produto bastante específico para gente melhorar a qualidade da hidratação dessa pele para ela ficar mais bonita, mais viçosa, dar uma revigorada.

    Usamos um pouquinho de tecnologia, agora vamos para parte de anatomia e fisiologia que é o que a gente estudou lá atrás, vamos para análise da experiência profissional, vem aqui comigo. Olha só, a pele da Ana, nós temos muitos poros dilatados, nessa região malar, nós temos várias linhas estáticas tanto na testa quanto na lateral dos olhos, o sulco nasogeniano dela já está começando a ficar um pouco mais profundo, ela tem uma concentração de flacidez aqui no contorno mandibular, mais uma concentração de poro dilatado, agora acho que o que mais incomoda, um dos motivos dela ter me procurado são esses melasmas que acompanham ela por mais de 20 anos.

    O Melasma é uma mancha que nós sabemos que ela não tem cura, mas através do Dermapen eu tenho conseguido obter resultados muito bons porque nós conseguimos inibi-lo, ou seja, a gente provoca uma despigmentação, sabemos que o melasma pode voltar porque esse melanócito pode ser excitado a qualquer momento pelas radiações, não só solares, mas todo tipo de radiação e também pelo calor, né, pelas altas temperaturas, então essa análise é muito importante para gente definir o tipo de manobra que nós vamos usar no microagulhamento para aliviar essas linhas estáticas, para conseguir diminuir o tamanho desses poros, para estimular bastante a remodelação do colágeno e promover o efeito title, o efeito lifting e principalmente as manobras que a gente vai utilizar para fazer a infusão da vitamina que nós vamos usar para despigmentar esses melasmas.

    Bom, esses são os cartuchos que nós usamos para acoplar na nossa canetinha mágica, na Dermapen, nós usamos esses cartuchos, nós temos duas opções, com 12 agulhas e com 36 agulhas, quando nós realizamos esse procedimento com 36 agulhas é para uma pele que necessita de um estímulo maior de colágeno, uma pele muito flácida, então nós chamamos de Dermapen Plus. No caso da nossa paciente de hoje não há tanta necessidade, então nós vamos usar a agulhinha de 12 pontas. Ela vem totalmente estéril, lacrada, descartável e é muito importante que a gente sempre abra o material na frente do paciente, né, a biossegurança para quem utiliza a ética e a biossegurança, esse é um protocolo que a gente não pode deixar passar em branco. 

    Uma das grandes vantagens do Dermapen é que eu consigo trabalhar em todas as profundidades de agulha, eu consigo trabalhar com 0,5 milímetros e eu vou calibrando através desse mecanismo, 1 milímetro, 1,5 e 2 milímetros. Quando eu acionar o start de acordo com a minha classificação de profundidade, é o que a agulha vai permear na pele do meu paciente. Eu vou começar o processo, já fiz assepsia e agora vamos para o anestésico. 

    Gente, eu escolhi a vitamina A, um blend a base de vitamina A para gente começar o tratamento da Ana, a vitamina A é biocompatível, então nós vamos começar o processo de despigmentação e de renovação celular, daqui mais ou menos de 7 a 10 dias ela volta para próxima sessão e provavelmente nós vamos dar um start ai na próxima sessão com fator de crescimento. 

    Eu vou aplicar a vitamina A no rosto todo e o nosso meio de acesso, o meio da gente conseguir fazer a infusão para epiderme derme vai ser através dos micros furos do Dermapen, do microagulhamento através do Dermapen. 

    Muitas pessoas me perguntam se a gente pode fazer o microagulhamento no nariz, nariz é uma região bastante importante, que a gente precisa fazer uma avaliação muito boa, principalmente naqueles pacientes que já passaram por procedimento de rinoplastia, por esse fato, às vezes existe um comprometimento de ligação muito grande, então o processo inflamatório do pós-agulhamento, ele pode ser um pouco mais complicado, então precisa analisar bem a pele do paciente na região nasal, as áreas de mucosa, às vezes elas tendem a ter um ressecamento maior, o microagulhamento, nós provocamos um processo inflamatório proposital para gente conseguir acionar o exército de anticorpos e fibroblastos ao nosso favor, para estimular a produção do neocolágeno e promover então a remodelação do colágeno.

     

    Agora a gente vai começar o procedimento, olha, eu tenho 4 velocidades no Dermapen. Então luzinha verde é a mais lenta, luzinha azul aumenta um pouquinho a velocidade, luzinha roxa, uma velocidade um pouco maior e potência máxima luz vermelha. Eu prefiro sempre usar na potência máxima porque o procedimento acaba sendo menos doloroso, menos desconfortável para o paciente. Depois dos 15 minutinhos de anestésico então eu apliquei o blend e agora eu vou começar a fazer a infusão desse blend através dos micros furos, como é a primeira sessão eu optei por começarmos com agulha de 12 pontos e eu sempre começo pela testa, sempre vou interagindo com meu paciente, vou explicar para Ana agora que a gente vai começar pela região da testa, é a região mais chatinha porque a região não tem gordura, mas nós vamos no time do paciente, sempre conversando, sempre interagindo, a profundidade de agulha que a gente vai começar a primeira sessão de Dermapen da Ana, nós vamos começar com 1 mm, então eu tenho esse mecanismo olha, no meu Dermapen, eu vou escolher 1mm e as agulhinhas vão atingir a profundidade que eu preciso para fazer a infusão da vitamina A e agora a gente vai começar, olha, eu vou fazer um testezinho para você sentir, tudo bem? De 0 a 10 como que é essa dor?

    A cliente respondeu que a dor é zero

    Ah, vamos lá, eu gostei de ouvir essa paciente, ela está super colaborando aqui. Então eu vou começar sempre aqui na linha glabela, faço algumas manobras, sempre interagindo com a paciente, tudo bem?

    tudo bem

    Vamos lá? vamos continuar? Então eu vou ampliando a minha área de tratamento. O que é muito legal do Dermapen é que como ele tem uma precisão de velocidade e também de ângulo, ele é bem menos traumático dos procedimentos que eu fazia anteriormente com o Dermaroller, eu gosto bastante do Dermaroller, usei muito, mas depois que eu comecei a usar o Dermapen, o próprio feedback dos meus pacientes com relação ao desconforto, essa precisão, essa vibração e percussão que a caneta zera ela é mais confortável para o paciente, o Dermaroller, ele depende muito da nossa força física, da força da mão do profissional de estética, então, o fato da gente obter mais resultado, de ter mais precisão na hora da aplicação é que me faz hoje trabalhar, praticamente 95% dos meus procedimentos são feitos com o Dermapen, eu acabo usando o Dermaroller quando eu vou tratar áreas muito grandes, uma coisa interessante também, pela anatomia existem manobras que com o Dermaroller, nessas regiões próximas de nariz eu não consigo fazer, o Dermapen, como a circunferência desse cartucho é pequenininha, eu consigo trabalhar essas áreas anatômicas com mais precisão, então ter um resultado mais homogêneo na pele do meu paciente.

    Tudo bem Ana?

    sim

    Existem áreas que a gente tem, por exemplo, onde ela tem essas linhas estáticas aqui na testa, o que eu faço? Eu acabo agredindo um pouco mais, por que? Porque eu provoco um pouco mais de processo inflamatório, sendo assim, eu estimulo mais o neocolágeno, muitas pessoas me perguntam se eu uso somente o Dermapen para fazer um tratamento, gente, eu faço associações também, eu tenho tido resultados maravilhosos de associação de Dermapen com criofrequência. A criofrequência é aquela evolução que a gente tem lá da radiofrequência, é uma radiofrequência que chega a aproximadamente 60 graus e o resfriamento de -10 graus, então essas altas temperaturas que a gente consegue atingir em 60 graus, elas potencializam demais o estímulo de colágeno, no caso quando a gente trabalha com as ponteiras bipolares que são mais superficiais. 

    Posso tratar gordura? Posso, não só do corpo, do mento.  nós temos uma ponteira monopolar da criofrequência que a gente utiliza para trabalhar gordurinha assim na região do mento e sempre fica uma pelezinha. 

    Posso fazer o Dermapen? Posso, eu consigo recuperar a flacidez daquele tecido que eventualmente fica sobrando, pacientes que emagreceram muito e que ficam com excesso de tecido a gente trabalha também com Dermapen, eu tenho casos de trabalhos, aquela região do subglúteo que a mulherada chama de bananinha, às vezes não tem nem gordura ali, a pessoa emagrece muito e fica uma pele, podemos fazer o Dermapen ali, ele estimula o colágeno, então a gente consegue recuperar de uma forma bastante efetiva, olha, então assim, eu to fazendo a infusão, a vitamina A está permeando, as manobras que eu faço, elas sempre acompanham o contorno mandibular, vira só um pouquinho Ana, tem um detalhe importante aqui que são essas linhas estáticas na região dos olhos, o que eu vou fazer? Aumentar um pouquinho a profundidade e estimular um pouco mais. O que acontece? Maior profundidade, maior estímulo, então eu não só estimulei com a profundidade do microagulhamento como também eu produzi um estímulo através da vitamina A, ela vai fazer uma regeneração celular muito grande. 

    Então olha, eu to trabalhando esse terço médio, nas primeiras sessões eu sempre respeito o limite do ângulo mandibular. Porquê? Porque a pele do pescoço é muito diferente da pele do rosto, então primeiro eu dou uma afinada na pele do rosto, normalmente a partir da segunda ou terceira sessão, se houver a necessidade, a gente desce para trabalhar também o estímulo da pele do pescoço. Vou caprichar nos estímulos dessas linhas aqui do cantinho. 

    Gente, tem uma coisa muito legal que eu tenho feito que é a recuperação do contorno labial, então existem aquelas pessoas que tem as ruguinhas que nós chamamos vulgarmente de código de barra, então a gente consegue através do estímulo do Dermapen recuperar aquilo. Agora tem pessoas que gostariam de ganhar um pouco de volume nos lábios e tem medo de fazer os preenchimentos, enfim, através do microagulhamento a gente trabalha o contorno, é lógico que é um estímulo, nós vamos estimular que o próprio metabolismo do paciente traga um pouco mais de volume por conta do processo inflamatório que a gente provoca proposital, então eu tenho conseguido aí fazer a felicidade de várias pacientes minhas recuperando o contorno labial e dando um pouquinho mais de volume. 

    Aplicação de Dermapen
    Michelle Meleck aplicando o Dermapen no rosto da paciente

    Olha, o procedimento de dermapen  já está praticamente quase concluído, eu vou estimular mais um pouquinho a região glabelar pela linha estática e também pelo excesso de poros dilatados nessa região, então vamos fazer o que chamamos de manobra de cruzamento, fazemos na horizontal, vertical, diagonal e diagonal inverso, essas manobras elas servem para fechar poros e também para cicatrizes de acne, no caso de sulcos, sulcos nasogenianos, as linhas estáticas ao redor dos olhos e na testa nós fazemos a manobra de vai e vem, né, para fazer tanto a permeação da substância quanto para a gente provocar o processo inflamatório. Já para estimular o efeito titan, a gente trabalha com manobras ascendentes, então sempre respeitando o ângulo mandibular, quando eu termino esse terço médio inferior, aí eu vou partir de onde? Do sulco nasogeniano trazendo essas manobras de forma ascendente, então essas são as principais manobras para gente tratar o rosto, o procedimento está praticamente concluído. É sempre importante dar uma repassada nessas áreas aqui frontais porque elas também auxiliam a fazer o efeito titan, então eu sempre finalizo com algumas manobrinhas na região frontal para que aconteça a indução intercutânea do colágeno.

    Bom, procedimento finalizado com sucesso, a pele da Ana ficou um pouquinho vermelha, normal, do pós-procedimento e ela deve ficar assim por um período médio de 6 a 12 horas. Esse blend de cosméticos que nós usamos, ela vai mantê-lo por um período médio de 6 horas e depois disso ela vai lavar o rosto e seguir todas as recomendações que a gente vai prescrever agora para ela como home care

    Uma coisa muito importante gente é que assim, esse vídeo sobre o dermapen que nós fizemos aqui hoje, essa experiência que a gente viveu aqui hoje não é uma aula, não é um curso, eu apenas estou compartilhando com vocês a experiência que eu adquiri dos anos que eu trabalho com microagulhamento, se você quiser levar esse conhecimento, se você quiser se habilitar a aplicar essa técnica, procure uma instituição idônea, um lugar onde existam cursos de pessoas capacitadas para poderem ensinar e tenha certeza, leve esse serviço para o seu menu de atendimento ai no seu espaço que vocês vão fazer muito sucesso, agora nós vamos nos despedindo de vocês, se você tiver alguma dúvida, quiser saber alguma informação, se você já trabalha com isso, quer agregar mais conhecimento, podem contar comigo, vocês meus colegas de profissão que tanto me ensinam, eu tenho o maior prazer de compartilhar as minhas experiências, então se você quiser entrar em contato comigo pode ser através do nosso e-mail que é: clínica@michellemeleck@gmail.com.br , se vocês quiserem seguirem um pouquinho os meus trabalhos nas redes sociais é: @michellemeleck meu Instagram e o meu Facebook é: @michellemeleckestetica. 

    Chris, muito obrigada pelo convite, eu amei estar mais uma vez no programa estética na TV, Ana obrigada por topar participar aqui ceder a sua imagem, a sua experiência para meus colegas de trabalho e até a próxima. 

    Link para este video: https://www.youtube.com/watch?v=Tf8X89jPEUI

    Confira Nossa Playlist de Microagulhamento em https://www.youtube.com/watch?v=u2l1OQBIG54&list=PLTk6yfiGIW9jsfMpDIUwM4nfYss1Azd5_

    Mídias Sociais do Programa Estética na TV

    👉Youtube: https://www.youtube.com/user/esteticanatv
    👉 Instagram: https://www.instagram.com/esteticanatv
    👉 Facebook: https://www.facebook.com/programaesteticanatv
    👉 Site: www.esteticanatv.com.br

    Conheça Nosso Projeto Estética en España

    👉Youtube: https://www.youtube.com/esteticaenespana
    👉 Instagram: https://www.instagram.com/esteticaenespana
    👉 Facebook: https://www.facebook.com/esteticaenespana
    👉 Site: www.esteticaenespana.es

    Criador do Canal Cristiano Dos Santos

    👉Youtube: https://www.youtube.com/user/cristianoestetica
    👉 Instagram: https://www.instagram.com/cristianodossantosestetica/
    👉 Facebook: https://www.facebook.com/eusoucristianodossantos
    👉 Site: www.cristianodossantos.com.br
    👉 E-mail: contato@cristianodossantos.com.br

    (Visited 91 times, 1 visits today)

    Esses Vídeos também podem te interessar

    LEAVE YOUR COMMENT

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *