6 de abril de 2020

http://www.esteticanatv.com.br

TRATAMENTO ESTETICO PARA TRATAR CICATRIZES DE QUEIMADURAS

Cristiano dos Santos Recebeu na Segunda Feira, dia 09/06/2014, Ana Lucia Nalim, Professora do Curso de Estética da Universidade Anhembi Morumbi para Falar sobre Tratamentos de Estética Para Vitimas de Queimaduras.

Cristiano iniciou o Programa Estética na TV falando sobre como a queimadura é prejudicial para a pessoa não só fisicamente, mas também emocionalmente.


A queimadura não pode ser removida completamente, mas pode ser amenizada. A convidada Ana Lucia, conta que a estética cuida do exterior, mas também fala que O profissional de estética tem o cuidado de fazer com que o paciente supere a queimadura emocionalmente. Ela conta que trabalha para que o paciente melhore a queimadura da sua pele o mais rápido possível e que para isso utiliza os tratamentos acom LED e com laser que são recursos extremamente importantes para a fase inicial do tratamento estético da queimadura da pele.
Ana Lucia fala que quando tem a participação do esteticista ainda no inicio do tratamento, as sequelas da queimadura são muito menores, assim como a dor do paciente e a recuperação do tecido cicatrizando de forma harmoniosa, e de forma mais rápida.


Como forma de controle de bactérias, um recurso pouco usado, mas de grande eficácia, é o aparelho de Alta Freqüência. Ao invés de lotar o paciente de remédios, o Alta Freqüência poderia atuar como bactericida e fungicida, sendo aplicado diretamente na parte em que a pele sofreu a lesão da queimadura.


É abordado ainda o fato de que para tratamentos estéticos de pele é necessário que o profissional tenha uma boa formação, e excelentes conhecimentos específicos naquela área de atuação, para que ele saiba realmente o que está fazendo e que não piore a situação do paciente.


Em relação aos Cosméticos, é proibido utilizá-los na fase de internação do paciente onde a ferida está aberta. Apenas depois que o paciente está na fase ambulatorial, com a ferida devidamente cicatrizada é que se pode liberar o uso de cosméticos para hidratação da pele queimada.


Ana Lucia conta para Cristiano que é essencial o uso de cosméticos com princípios ativos hidratantes como a uréia, que ajudam a diminuir a coceira da queimadura.


Na estética, não existe produtos específicos para a queimadura e por isso é necessário conhecer os bem cosmetologia para definir quais serão os princípios ativos que vão ser utilizados, além do conhecimento de eletroterapia para escolher que tipos de aparelhos devem ser usados para o caso de cada paciente.
Para quem desejar se especializar em tratamentos de estética para vitimas de queimaduras, Existe cursos livres e a pós-graduação de medicina estética que tem módulos que abordam queimaduras. A estética é importante para que o paciente vitima de queimaduras tenha uma vida normal e você profissional da saúde pode ser o diferencial para a vida desse paciente.

Estética na TV

View all posts

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This