28 de maio de 2020

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do programa enviando sua pergunta. Não se esqueça, toda segunda às 20

horas, Cristiano dos Santos comanda uma nova entrevista ao vivo. Perdeu uma

entrevista? Acesse o site e assista de terça a domingo a reprise do programa.
Entrevistador – Começa agora mais um programa Estética na TV e nós que

chegamos da feira de estética em São Paulo onde teve um grande congresso,

a equipe do programa Estética na TV esteve lá no sábado e também hoje,

segunda-feira, o dia todo gravando muita coisa boa. Entre elas uma entrevista

super 10 com Jones Agne, o fera da eletroterapia no Brasil. A gente falou

sobre criolipólise. Ele respondeu se criolipólise funciona ou não funciona e

você vai ver em breve no programa Estética na TV. E hoje também dentro do

congresso estética teve uma pessoa muito especial dando uma palestras e

participando de um talk show. Essa pessoa linda está aqui do meu lado, Miria Kutcher

Kutcher, segunda vez no programa Estética na TV, vinda direto dos Estados

Unidos, então hoje a entrevistada é importada. É brasileira, mas importada dos

Estados Unidos.

Miria Kutcher – Muito brasileira.

Entrevistador – E a Miria Kutcher vem falar hoje dos 4 passos para o relacionamento

com o cliente que inclusive foi o tema da sua palestra.

Miria Kutcher – Foi o tema da palestra de hoje, exatamente.

Entrevistador – Você viu como a gente está VIP?

Miria Kutcher – Eu estou assim, vou te dizer pouco tempo e você mudou bastante,

parabéns! Parabéns, Cristiano!

Entrevistador – Tem que mudar sempre.

Miria Kutcher – Tem que melhorar para surpreender o cliente.

Entrevistador – Surpreender o cliente. E eu surpreendi hoje porque eu dei uma

palestra lá na feira, um evento da Bioage e uma pessoa que já tinha assistido a

minha palestra falou, “nossa como sua palestra evoluiu!”.

Miria Kutcher – Está vendo.

Entrevistador – Porque ela assistiu em outro lugar e falou, “nossa, o visual, as

ideias, tudo diferente.”, lógico a gente tem que evoluir na vida.

Miria Kutcher – O tempo inteiro.

Entrevistador – Tem que ir para cima, quem anda para trás é o quê?

ESTETICA NA TV – 4 PASSOS PARA O SUCESSO NO RELACIONAMENTO CLIENTE

Miria Kutcher – Nem sei, nem quero saber…

Entrevistador – Carangueijo. Mas gente tem que evoluir e a Miria Kutcher está aqui

para ajudar porque a Miria Kutcher é uma coach de sucesso.

Miria Kutcher – Eu sou.

Entrevistador – Fala o que é coach para o pessoal, explica.

Miria Kutcher – Então é o treinador. Coach em inglês significa treinador. E agora nos

últimos 15 anos, 20 anos, mais ou menos, no Brasil pouco menos tempo, não

é? O coaching aqui no Brasil ainda não é tão conhecido, mas nos Estados

Unidos todo mundo tem agora um treinador. Então tem coach de estética que é

o coach lá treinador que ajuda o profissional de estética a fazer mais sucesso.

Ou então tem coach de coração, que eu também faço isso, certo? Que é o

coach sentimental, que é ajudar o cliente a entender melhor o coração para ter

um relacionamento amoroso de sucesso.

Entrevistador – Com certeza.

Miria Kutcher – Porque a gente precisa amar e ser amado.

Entrevistador – Inclusive, aproveitando esse gancho, você tem o curso sobre

isso.

Miria Kutcher – Eu tenho.

Entrevistador – Então você que está assistindo… o programa Estética na TV

não é de relacionamento.

Miria Kutcher – Não é de relacionamento.

Entrevistador – Relacionamento amoroso, mas você que está assistindo esse

programa, está com dificuldades amorosas, não consegue o grande amor ou

está com dificuldade no próprio relacionamento, olha que essa mulher tem um

produto para você excelente que vai mudar sua vida.

Miria Kutcher – É verdade. É muito interessante porque a gente não estava nem

pensando em falar a respeito.

Entrevistador – Aqui a gente não pensa em falar a respeito, a gente fala.

Miria Kutcher – E o coach que o Cristiano pediu para falar é aquele parceiro, aquela

pessoa que está acompanhando o cliente com coração aberto sem julgar, o

mais legal do coach que eu acho é não tem certo e errado. Nunca é a minha

função falar para minha parceira, “você não está fazendo certo.”, de jeito

nenhum.

ESTETICA NA TV – 4 PASSOS PARA O SUCESSO NO RELACIONAMENTO CLIENTE

Entrevistador – Eu fiz curso de coach também, já te falei, eu fiz no IBC com o

José Roberto Marques que é uma referência aqui no Brasil e ele sempre tinha

uma frase que dizia isso, ele falava assim, “o seu jeito é o jeito certo.”.

Miria Kutcher – Exatamente. No relacionamento principalmente. E é o que a gente

vai falar de relacionamento com o cliente, o seu jeito é o jeito certo. É lógico

que a gente pode e deve ajustar, então é como ligar a televisão, o canal não

está pegando direito, o canal já está lá, é você. Já está lá, mas a gente precisa

melhorar a antena em alguns momentos, certo? Porque ninguém é perfeito

o tempo inteiro e dentro dessa imperfeição a gente é perfeito. E eu sempre

falo, a forma que a gente se coloca com o cliente é única, então existe sim

uma fórmula para o sucesso. No relacionamento com o cliente, que é o que

eu estava falando hoje na estética em São Paulo e que a gente fala aqui e

também no relacionamento amoroso. Tem uma fórmula para acertar com ele,

mulherada. A gente precisa só aprender. É como qualquer protocolo e aí pe

descobrir o seu talento.

Entrevistador – Olha, vou dar uma notícia para você, triste, porque é o seguinte,

a Miria Kutcher vai dar um curso amanhã chamado a Roda do Sucesso. Mesmo que

você esteja assistindo agora e queira participar não vai adiantar, o curso lotou

e tem um monte de gente que queria pagar, olha só o sucesso da mulher. A

palestra foi tão boa que foi aplaudida de pé. A gente sabe quando o negócio

é bom. Quando todo mundo levanta para te aplaudir, foi aplaudida de pé. Ela

está até ficando emocionada.

Miria Kutcher – Eu fico muito emocionada.

Entrevistador – E as vagas para o curso de amanhã se esgotaram, então não

adianta mais, inclusive tem gente lá que queria fazer inscrição e não podia

porque já acabou.

Miria Kutcher – Exatamente. Mas a gente volta, vai ter mais e tem novidades.

Entrevistador – Teremos Miria Kutcher de volta no Brasil.

Miria Kutcher – Tem novidades.

Entrevistador – Mas vamos falar do relacionamento com clientes porque o

relacionamento amoroso elas vão te procurar. O Facebook é Miria Kutcher…

Miria Kutcher – Aliás o meu site é Miria Kutcherkutcher.com.br.

Entrevistador – O Paulo vai colocar na edição, ali certinho para pessoa saber

porque não é um nome tão fácil.

Miria Kutcher – Eu faço vários encontros gratuitos (ININTELIGÍVEL) (00:07:22).

Entrevistador – E tem o Facebook também, não é?

Miria Kutcher – Tem o Facebook Miria Kutcher Kutcher que é coach de relacionamento.

ESTETICA NA TV – 4 PASSOS PARA O SUCESSO NO RELACIONAMENTO CLIENTE

Entrevistador – Se você está com problema de relacionamento com o cliente ou

amoroso procura essa coach aqui.

Miria Kutcher – O que acontece é que o relacionamento é o mais importante com o

cliente. Você pode ter a máquina que for, o produto que for, o melhor lugar, se

você não tiver um relacionamento de confiança não acontece. Você pode ser

o melhor profissional, mas o que a gente vende é o relacionamento porque é o

que a gente é.

Entrevistador – Vamos falar desses passos?

Miria Kutcher – Vamos.

Entrevistador – Passos para o sucesso no relacionamento com o cliente, para

fazer o cliente feliz e ganhar muito dinheiro e todo mundo ficar satisfeito.

Miria Kutcher – Eu coloquei 4 passos básicos que parecem muito simples, mas

que às vezes a gente não faz. O primeiro é surpreender o cliente. É nossa

responsabilidade dar para o cliente mais do que ele espera porque quando vai

ficando muito monótono o cliente abandona ou vai para um outro profissional,

vai fazer uma coisa diferente, então é a sua responsabilidade surpreender o

cliente. Pequenas coisas, não é para fazer nada de outro mundo, às vezes, se

você, por exemplo, vou dar só uma dicazinha. O cliente veio e te contou uma

história, se você ouvir atentamente, eu sei que a gente escuta tanta história,

entra cliente, sai cliente, a gente está ouvindo histórias, certo? Eu me lembro

muito disso. Mas se você anotar nomes das histórias, situações, pequenas

situações e na próxima seção você falar, “escuta e aquela situação assim,

assim?”, olha que surpresa.

Entrevistador – Ela vai falar assim, “nossa, ela prestou atenção.”.

Miria Kutcher – Ela prestou atenção. Porque esse é o ponto que é mais importante

de estar presente com o cliente, aí vem a surpresa. Então esse para mim,

Cristiano, sem a surpresa, sem a presença não tem relacionamento.

Entrevistador – E de que forma mais a gente pode surpreender o cliente?

Miria Kutcher – Então, se a pessoa tem um pouco mais… cada caso é um caso, certo?

Se tem um pouco mais de dinheiro e puder, hoje inclusive a Maria de Fátima

falou isso, eu levei até um… eu fiquei, “uau!”, ela falou assim, “eu até mando

uma flor para o meu cliente às vezes.”. Então eu acho que assim, no dia do

aniversário do cliente, quem não gosta de receber um feliz aniversário no dia

do aniversario? Então se você tem um cliente que há anos te vê ou que vai

de vez em quando, não interessa ou mesmo uma vez só, puxa vida, se é o

aniversário dele um feliz aniversário é uma surpresa maravilhosa, alguma coisa

que ele traga na história dele que não vai imaginar que você se ligue e que

você na próxima seção vai fazer uma ligação que não seja uma venda, mas

que seja, “como está você? Eu quero saber como foi a nossa sessão? O que

aconteceu de reação? Como está?”, isso é uma coisa legal.

ESTETICA NA TV – 4 PASSOS PARA O SUCESSO NO RELACIONAMENTO CLIENTE

Entrevistador – Mas é o interesse, é a preocupação.

Miria Kutcher – É o interesse.

Entrevistador – Eu tenho uma esteticista e esses dias eu falei, “não vou para

academia, estou cansado, estou com preguiça.”. A gente tem esses momentos.

Ela parece que adivinhou, ela mandou um Whatsapp, “foi para a academia?”,

Eu falei, “não, estou com preguiça”, ela falou, “não você tem que ir para a

academia.” e eu fui para a academia.

Miria Kutcher – E ela não te surpreendeu?

Entrevistador – Surpreendeu.

Miria Kutcher – Então pronto.

Entrevistador – Positivamente.

Miria Kutcher – Não ganhou? Esse tipo de coisa…

Entrevistador – Ela mostrou preocupação. Ela está preocupada…

Miria Kutcher – Com você, com o relacionamento. Então quando a gente surpreende o

cliente, a gente mostra para o cliente que ele tem valor e isso vem para a gente

da mesma forma.

Entrevistador – Maravilha. Olha pessoal, o Youtube do Estética na TV está cada

vez crescendo mais. Olha só, tinha umas 5 mil, a gente bateu, comemorou, não

é Alan? Aí semana que vem já tinha 5 mil e 80, então em uma semana cresceu

80 inscritos e essa semana passou de 100 inscritos, fora que nós temos 630

e poucas mil visualizações, então está assim cada vez mais aumentando,

então você que está assistindo esse vídeo no Youtube vai curtindo aí, vai

compartilhando e vai se inscrevendo no canal que quando você se escreve, o

programa da Miria Kutcher vai para o Youtube, você já recebe um e-mail dizendo que

já está disponível e você pode assistir quantas vezes você quiser sem contar

que nós temos canais de comunicação pelo chat, pelo Whatsapp e você pode

sempre participar, ser parte integrante do programa Estética na TV.

Miria Kutcher – Até porque você está aqui para elas.

Entrevistador – Exatamente. Para surpreender elas e tem muita coisa para

surpreender, muita coisa bacana.

Miria Kutcher – Oba.

Entrevistador – Agora o primeiro passo é surpreender o cliente, não pode entrar

na monotonia porque senão você acaba o relacionamento.

ESTETICA NA TV – 4 PASSOS PARA O SUCESSO NO RELACIONAMENTO CLIENTE

Miria Kutcher – E se deixar umas 3 sessões, umas 4 sessões na monotonia que, às

vezes, é difícil surpreender o tempo inteiro, fala assim, “ah, daqui a pouco eu

preciso surpreender essa cliente.”. Aí vem o segundo passo, posso falar?

Entrevistador – Pode.

Miria Kutcher – Que é a preparação. Eu usei o Neymar de exemplo hoje.

Entrevistador – E o legal, te cortando já, de forma mal educada, o Alexandre

Simas que apresentou o congresso tocou nesse assunto no talk show porque

foi o que chamou a atenção dele, o que ficou. Porque você perguntou para

cada um, “para vocês o que ficou da minha palestra de mais importante?”, para

ele foi a preparação e para mim também foi.

Miria Kutcher – E é uma coisa tão simples e parece tão boba, quase, mas não é, é

essencial. Porque imagina, quando eu penso em Neymar, eu penso no Neymar

jogando, aquela estrela correndo no campo de um lado para outro. Para aquilo

acontecer quantas camisas ele não teve que suar antes de chegar ali? Então

quanto mais o profissional se preparar melhor o relacionamento dele com o

cliente vai ser. E pequenas coisas também, não estou falando, olha tem uma

coisa, eu presto atenção em mim e isso é muito honestamente falando, que

eu tenho um pouco de perfeccionismo e atrapalha porque nunca a gente vai

ser… tem sempre para melhorar, então eu estou dizendo para você o seguinte,

lide com a preparação de uma forma curiosa, aumentar, eu quero me preparar

mais, eu quero me abrir mais e saber mais porque aí o seu relacionamento

com o cliente melhora.

Entrevistador – Tem um grande autor , que eu não vou lembrar porque eu

leio tanto e as ideias vão se misturando, mas tem um que fala assim, que o

jogador ou atleta treina, treina e depois joga. O profissional não, ele não treina,

não pratica e vai para campo. Tem que treinar e inclusive é o que as pessoas

estavam fazendo lá, estudando, participando de grandes eventos, se preparar

para quando você for atender o cliente atender da melhor forma possível.

Miria Kutcher – Porque o cliente sabe quando o profissional está preparado para ele e

o cliente valoriza isso. Então se existe alguma coisa em você agora que precisa

ser melhorado prepare-se para que quando seu cliente estiver lá você seja uma

Neymar dentro da sala. Sabe de tudo, mostra tudo, participa, tudo isso é mais

importante.

Entrevistador – E olha, vou te falar, eu tenho uma equipe preparada aqui.

Miria Kutcher – Tem? Você tem muita sorte.

Entrevistador – O Alan e o (ININTELIGÍVEL) (00:15:26) aqui estão preparados…

Miria Kutcher – Eu sei disso. Você tem muita sorte. Mas o legal é assim, quando a

gente se abre as coisas acontecem, então a gente permite que o outro nos

ajude quando a gente não consegue preparar sozinho porque às vezes é difícil,

qualquer pessoa precisa de um treinador, de um coach, de ajuda.

ESTETICA NA TV – 4 PASSOS PARA O SUCESSO NO RELACIONAMENTO CLIENTE

Entrevistador – Jack Welt disse que no futuro cada pessoa precisará de um

coach. Foi o Jack Welt que falou?

Miria Kutcher – Foi. Ele também, mas tem uma coisa que é assim, muitos profissionais

de sucesso que têm mais de um. Então tem coach para…

Entrevistador – Tem coach para emagrecimento.

Miria Kutcher – O Well Been que é bem estar, tem coach de emagrecimento, tem

coach de relacionamento…

Entrevistador – De carreira.

Miria Kutcher – Coach de carreira. Tem coach para tudo. É a profissão do futuro. Tem

gente que não gosta, mas enfim é muito legal. Prepare-se para atender seu

cliente da melhor forma possível porque ele sabe que você está ali suando a

camisa para ficar com ele.

Entrevistador – Ele reconhece isso.

Miria Kutcher – Ele reconhece isso, a gente sabe.

Entrevistador – Exatamente. Então primeiro passo?

Miria Kutcher – Surpreenda.

Entrevistador – Surpreenda o cliente.

Miria Kutcher – Segundo prepare-se, esteja sempre pronto para o seu cliente.

Entrevistador – E mais 2 no próximo bloco.

Miria Kutcher – Tem mais 2 no próximo bloco.

Entrevistador – Você que está assistindo no Youtube, você pode assistir esse

programa ao vivo e participar mandando perguntas toda segunda-feira às 8

da noite, então está assistindo no Youtube pode também, se você estiver na

segunda-feira mais tranquilo pode assistir ao vivo em www.esteticanatv.com.br

e agora a gente vai para o intervalo e ficar com os anúncios dos nossos

patrocinadores e a gente volta rapidinho.

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ESTETICA NA TV – 4 PASSOS PARA O SUCESSO NO RELACIONAMENTO CLIENTE

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qualidade.

Entrevistador – Voltamos com o segundo bloco do programa Estética na TV e

eu queria mandar um beijo para a Mônica Passos do Espaço Mônica Passos

está assistindo a gente. A Cleusa também lá da Praia Grande está assistindo a

gente então um grande beijo para esse pessoal e vamos continuar aqui falando

para os passos para o sucesso com relacionamento com cliente. Vamos

relembrar o primeiro?

Miria Kutcher – Falamos 2, certo?

Entrevistador – Certo.

Miria Kutcher – Surpreenda o seu cliente.

Entrevistador – E o segundo?

Miria Kutcher – O segundo prepare-se.

Entrevistador – Prepare-se.

Miria Kutcher – Exatamente.

Entrevistador – Esteja preparado. E o terceiro? Vamos falar do terceiro.

Miria Kutcher – O terceiro é em inglês. Vou soltar uma palavra, um termo em inglês

que a gente fala followup, que seria uma continuação. Não adianta nada

surpreender o cliente e se preparar e fazer de tudo e não continuar com o

relacionamento. Quer dizer, a gente tem que colocar aguinha lá, não é? Então

esse followup, essa continuação, essa importância que você vai dar para seu

cliente mesmo quando ele não está com você é importante. Então, hoje em

dia é tão fácil, tem o Facebook que ajuda, você pode mandar e-mail para todo

mundo. Você pode mandar mensagem pelo Whatsapp, tem tanta coisa que dá

para fazer. A continuação do seu relacionamento com o cliente depois que ele

vai embora é muito importante.

Entrevistador – Mas seria assim, como a Fátima fez comigo?

ESTETICA NA TV – 4 PASSOS PARA O SUCESSO NO RELACIONAMENTO CLIENTE

Miria Kutcher – Totalmente. Esse é um followuop. Ou então, vamos supor, você veio

aqui há um mês, não está na hora de voltar e tal? Então vai gerando uma

disciplina.

Entrevistador – Por que você faltou? Fiquei preocupado com você.

Miria Kutcher – Nossa, isso além de tudo é a surpresa.

Entrevistador – Você não veio.

Miria Kutcher – Exatamente. Além de tudo é a surpresa. É um followup, é você

continuar com ele. E de forma simples não precisa ser nada do outro mundo.

Eu gosto muito de simplicidade, Cristiano, você sabe disso. Eu vivo falando

assim que às vezes a gente quer fazer grandes coisas e acaba fazendo nada,

então um pequeno detalhe que você possa fazer com o cliente, depois que

ele saiu coloca lá uma listinha de coisas, vamos supor, na sexta-feira eu

mando e-mail para todos os meus clientes para aproveitar o final de semana,

automatizar, facilitar.

Entrevistador – Automatizar o processo. Eu tenho feito isso, automatizado

algumas coisas para não me perder.

Miria Kutcher – Exatamente.

Entrevistador – Porque é muita coisa para fazer.

Miria Kutcher – E hoje e dia é tão simples.

Entrevistador – O Google Calendar.

Miria Kutcher – Tem o Google Calendar, tem gerenciamento de e-mails que dá para

fazer de uma forma fácil hoje em dia. Hoje em dia a gente não tem desculpa.

Entrevistador – Softwares, envio de SMS.

Miria Kutcher – Hoje em dia a gente não tem desculpa porque tem muita ajuda, tem

que ir atrás de informação, só um pouquinho. É interessante isso porque eu…

me faz pensar agora, lembra do Linka, ele falou, se eu tivesse 6 horas eu

passaria 4 afiando o meu machado. Então a gente às vezes perde tanto tempo

porque às vezes só um pouquinho você se preparando, se organizando, você

melhora a semana inteira de trabalho.

Entrevistador – No caso afiar o machado seria o planejamento.

Miria Kutcher – Seria total planejamento. Se você no começo do dia ou no final

do dia, o horário que você conseguir ou no começo da semana preparar a

semana inteirinha no seu cérebro você vai saber assim, sexta-feira é o dia que

eu mando e-mails para as pessoas, acabou, então você já se preparou. Na

segunda-feira eu vou surpreender 3 clientes. Aí na segunda-feira que vem eu

ESTETICA NA TV – 4 PASSOS PARA O SUCESSO NO RELACIONAMENTO CLIENTE

vou surpreender mais 3 outros clientes.

Entrevistador – E no mês tem 12 clientes surpreendidos.

Miria Kutcher – Olha que maravilha.

Entrevistador – Melhor do que nenhum.

Miria Kutcher – Melhor do que nenhum, exatamente.

Entrevistador – Melhor do que não surpreender ninguém.

Miria Kutcher – E o detalhe é o seguinte, para surpreender 3 a gente não precisa fazer

nada do outro mundo, certo? São 12 clientes no final do mês que você está

enraizando o relacionamento. Não é legal isso?

Entrevistador – Isso é muito legal.

Miria Kutcher – Quanto custou?

Entrevistador – Nada.

Miria Kutcher – Nada. Você fica babando, não é?

Entrevistador – E o pessoal fala de crise, não é?

Miria Kutcher – E o pessoal fala de crise. Até porque, eu vou falar uma coisa, quem

está aberto para crise, ela existe mesmo, certo?

Entrevistador – Foi o que eu falei na minha palestra hoje.

Miria Kutcher – Não é? Para quem está aberto para a crise, ela está aí, para quem

quiser, ela existe, porém existe solução e existe um outro lado. Tem uma coisa

que eu quero falar. Todos nós, todo ser humano, tudo na vida em a dualidade,

tem os 2 lados, então tem a crise, mas tem o outro lado que é o quanto a gente

cresce no momento de crise dando o nosso melhor. Porque naquele momento

de crise que a gente pode fazer o milagre acontecer e isso é legal. Então

assim, em o sucesso, tem o fracasso, tem a beleza, tem o quê?

Entrevistador – A feiúra.

Miria Kutcher – A feiúra. Tem a velhice, tem…

Entrevistador – Tem o bom, tem o mau, o quente, o frio.

Miria Kutcher – Onde a gente vai focar, aí está o detalhe, legal isso, não é?

Entrevistador – Muito bom.

Miria Kutcher – A gente podia fazer uma brincadeira, eu falo um, você fala o outro.

ESTETICA NA TV – 4 PASSOS PARA O SUCESSO NO RELACIONAMENTO CLIENTE

Entrevistador – É verdade, a gente não combinou antes. Agora o legal é que a

Miria Kutcher além de coach, ela entende muito o mercado de estética, ela tem ela

tem um espaço…

Miria Kutcher – Eu tenho. Eu tenho uma clínica de estética em São Francisco, na

Califórnia. Chama Venus, como o planeta, Body, de corpo, Work, de trabalho.

Aliás se você entrar agora no site venusbodywork.com se fizer uma busca no

Google Miria Kutcher Kutcher vai ver que sai lá Venus, Vênus em inglês é Venus.

Venus Body Work é uma clínica linda, então eu entendo a dificuldade do

profissional. Eu não entendo porque eu ouvi falar, não.

Entrevistador – Você vive na prática.

Miria Kutcher – Mão na massa. Então eu sei o que é atender 11 clientes em um dia

fazendo massagem. Eu fazia muita endermologia, muita massagem, não

conseguia nem segurar meu telefone no final do dia, então eu entendo isso, a

gente está pagando conta enquanto está falando com o cliente novo, enquanto

está despedindo do velho, não é fácil, é desafiador, mas eu sei que se a gente

entrou na escola, se a gente quis aprender a fazer isso é porque a vida dentro

de um escritório batendo ponto, aquela vida não combina com a gente, então

por que não fazer o melhor?

Entrevistador – Está certo. Agora o quarto passo, eu já sei.

Miria Kutcher – Você já sabe.

Entrevistador – Acabou de falar. Assisti à palestra hoje.

Miria Kutcher – Você estava lá.

Entrevistador – E é o que eu mais gosto. Cobre bem.

Miria Kutcher – Cobre e cobre de verdade. Tem uma coisa interessante, o dinheiro é

uma troca e todo relacionamento se não tiver uma troca justa não existe. Não

existe relacionamento sem troca justa. É a gente dar para receber, sempre, o

tempo inteiro. O dinheiro é importante para seu relacionamento com seu cliente

porque se ele não existir não tem trabalho, não tem negócio. O teu cliente

precisa estar satisfeito em te pagar o que você estiver cobrando. E assim é

muito relativo, certo? O que é cobrar muito para um é cobrar pouco para outro,

mas o importante é você saber o quanto é justo para você. Hoje quanto você

pode cobrar? Aumenta só um pouquinho. E eu dei até aquele exemplo, a gente

saiu, a gente foi na loja, 2 sapatos, um 300 reais, paguei 300 reais no sapato,

paguei 15 no outro. Qual é o sapato que vai ficar dentro da caixa? É o de 15?

Entrevistador – Não é.

Miria Kutcher – É o de 300. Então faça do seu trabalho algo valioso e cobre pelo seu

serviço.

ESTETICA NA TV – 4 PASSOS PARA O SUCESSO NO RELACIONAMENTO CLIENTE

Entrevistador – E cobre bem, cobre bem cobrado, no valor justo.

Miria Kutcher – Cobre bem.

Entrevistador – Até porque o cliente, eu estou aqui besta olhando para a tela ali,

mas eu estou prestando atenção na conversa, o cliente, eu já vou falar porque

estou prestando atenção na tela, o cliente não vai dar valor, se você cobra 30

reais, 40 reais ele não vai dar valor e você cobra um valor desse, você também

não está dando valor a você.

Miria Kutcher – E o mais interessante é que você acha que está ajudando o cliente

quando dá desconto, “eu vou te dar um descontinho ou não vou te cobrar

nada.”, eu acho péssimo. É lógico que tem casos e casos, certo? E eu vou

dizer uma coisa, vou ser muito honesta com você, eu não deixo de ver alguém

por causa de dinheiro se eu souber que eu posso ajudar aquela pessoa,

porém eu sei que precisa ter uma coisa em troca por causa de não ser favor,

por que senão vira o quê? Não é profissão e o nosso trabalho é realmente

árido, a gente arregaça as mangas, a gente sua a camisa, então precisa ser

recompensado financeiramente falando. Aumenta um pouquinho seu preço,

valorize pelo menos alguns serviços.

Entrevistador – Todo mundo adorou quando você falou aumenta o preço

amanhã.

Miria Kutcher – Saiu um monte de gente que amanhã vai aumentar o preço. Porque é

exatamente isso, cobre, cobre de verdade.

Entrevistador – Olha só, sabe por que eu estava olhando para a tela ali? Porque

o Alan estava abrindo o seu site e ele vai postar agora no Facebook, eu estou

impressionado, que site bonito, nossa lindo demais.

Miria Kutcher – Não é lindo? É bonito.

Entrevistador – Quem entrar vai ver. Uma coisa me chamou atenção, eu já

sabia, mas tem ali os canais que você já passou, no R7, Corpo a Corpo e UOL.

Miria Kutcher – Corpo a Corpo aquela revista chiquérrima.

Entrevistador – Você está nessas mídias e você está no The Secret.

Miria Kutcher – É verdade.

Entrevistador – Conta para a gente isso.

Miria Kutcher – Isso é muito legal.

Entrevistador – Uma conquista maravilhosa.

Miria Kutcher – São várias conquistas e eu quero dizer uma coisa, é muito trabalho, é

muito investimento de emoção, de amor, de querer fazer. Não é porque, ai eu,

ESTETICA NA TV – 4 PASSOS PARA O SUCESSO NO RELACIONAMENTO CLIENTE

não. É que nem você com a sua cliente, é você se preparando e fazendo o seu

melhor porque você quer dar para seu cliente. E eu me sinto da mesma forma,

eu quero estudar, eu quero aprender, eu quero conhecer porque eu quero

inspirar a mulher brasileira a fazer melhor porque você é um sucesso, certo?

Então eu agora sou colunista do The Secret TV que é um site aqui no Brasil

enorme, eles têm uma quantidade de visualizações enorme, então eu faço

parte desse site agora e tem um monte de outras coisas acontecendo. Hoje, na

verdade, quando eu sai da palestra, eu entrei em uma salinha que eu fiz uma

entrevista, me entrevistaram de um jornal que eu esqueci o nome agora, que

é de Manaus. Olha que legal. Falando de coach e de relacionamento, então

acho que assim, é tão gostoso inspirar o outro. Então o meu trabalho é inspirar

a mulher a fazer sucesso. E essa mulher de sucesso, maravilhosa, que está te

assistindo agora, que te acompanha.

Entrevistador – E que vai assistir no Youtube.

Miria Kutcher – E que vai assistir, exatamente.

Entrevistador – E que assistiu você no outro programa milhares de vezes.

Miria Kutcher – Não é?

Entrevistador – Quantas visualizações têm o vídeo, você lembra Alan?

Miria Kutcher – Tem bastante. Que é inspirar para dar mais para o cliente porque o teu

cliente feliz vai estar ajudando uma família feliz. Olha quando a mulher vai para

casa feliz porque recebeu um tratamento legal. Aí chega ama mais o marido,

ama mais os filhos e a gente vai fazendo um mundo melhor.

Entrevistador – Que maravilha. Estou apaixonado.

Miria Kutcher – É para ficar mesmo, esse assunto é apaixonante.

Entrevistador – Incrível. Então vamos cobrar bem.

Miria Kutcher – Vamos cobrar mais, o justo. Vamos cobrar…

Entrevistador – Nem mais nem menos, o justo.

Miria Kutcher – Isso que eu ia falar. Porque a gente tem que se sentir confortável,

certo? Então não é nem menos do que você tenha o merecimento e nem mais.

E quanto mais você se preparar, mais você vai poder cobrar.

Entrevistador – Agora, o seu curso eu sei que não tem mais vaga. Não adianta

ninguém ligar lá amanhã e querer?

Miria Kutcher – Não. Infelizmente.

Entrevistador – Mas fala um pouquinho do curso porque você vai voltar para o

Brasil e vai dar esse curso.

ESTETICA NA TV – 4 PASSOS PARA O SUCESSO NO RELACIONAMENTO CLIENTE

Miria Kutcher – Vou voltar para o Brasil e vou dar esse curso aqui em São Paulo.

Tem outros lugares, Rio de Janeiro que eu estou também indo para o Rio

de Janeiro, então eu vou voltar. É um curso a roda do sucesso, é a pessoa

entender quais são os talentos dela. Eu brinco, eu falo assim, sai do curso do

avesso, não é Paulo? Sai do avesso. Por que o que acontece? A gente vai

ver o que há de melhor lá dentro para a gente conseguir manifestar isso fora.

Então a gente vai ver o espaço que trabalha, todos os pontos, porque a gente

tem compartimentos, Cristiano, então às vezes a pessoa fala assim, “olha,

eu não sei direito, o meu espaço não está tão bom, mas eu sei muito bem

do meu mercado.”, vamos supor. Ou então, “eu não sei tanto porque eu sou

iniciante, mas eu tenho o apoio de muita gente.”. É a gente saber o que está

acontecendo no geral para conseguir fazer o melhor agora. E estratégia, saber

o que eu sou hoje e aonde eu quero chegar lá.

Entrevistador – Qual essa estratégia eu vou utilizar para chegar lá.

Miria Kutcher – Exatamente. A gente só consegue sair do ponto A para o ponto B

quando a gente conhece os dois pontos. Quando a gente conhece esses dois

pontos a gente traça uma linha porque aí a gente vai… ou a gente vai fazer

curva…

Entrevistador – Holdman.

Miria Kutcher – Exatamente. Um holdman.

Entrevistador – Está vendo como eu estou entendido?

Miria Kutcher – Exatamente.

Entrevistador – Mandar um beijo de novo para Mônica Passos, da Clínica

Mônica Passos, Espaço Mônica Passos, está assistindo a gente.

Miria Kutcher – Parabéns Mônica.

Entrevistador – É uma mulher de sucesso também.

Miria Kutcher – É isso mesmo uma mulher de sucesso.

Entrevistador – Eu falei hoje na palestra, todos nós nascemos para ser bem

sucedidos na vida.

Miria Kutcher – Viemos para isso.

Entrevistador – Mas tem algumas pessoas que esquecem disso.

Miria Kutcher – É verdade. Eu acho que a gente escuta tanta coisa que a gente acaba

acreditando.

ESTETICA NA TV – 4 PASSOS PARA O SUCESSO NO RELACIONAMENTO CLIENTE

Entrevistador – E sabe uma coisa engraçada, a gente fala da comunicação e

daquela questão do não, de receber tantos nãos e a gente sabe que o não, não

funciona. Ele funciona de uma certa maneira negativamente, mas se eu falar

para você, “não pensa no limão…”…

Miria Kutcher – Já pensou.

Entrevistador – Já pensou não adianta. Olha que engraçado, aproveitando

que você é uma coach e pode falar isso também, hoje ouvi uma pessoa falar

assim, “bom dia!”, para um funcionário ou para um colega de trabalho e eu

achei muito interessante, “bom dia! Hoje não vamos falhar, hein!”, nossa ele

acabou com o cara.

Miria Kutcher – Falhamos já.

Entrevistador – Já falhamos. Seria mudar a comunicação e falar assim, “hoje

nós vamos ter sucesso.”.

Miria Kutcher – Sim.

Entrevistador – Então vamos parar de falar negativamente, “ah, eu não quero

perder. Eu quero ganhar.”.

Miria Kutcher – Sim.

Entrevistador – Não é verdade?

Miria Kutcher – Com toda certeza. O não, o nosso cérebro… para a gente chegar no

não a gente vai no sim para ir para o não. Porque assim, “não fume.”, aí eu

penso em fumar para depois falar no não. Não funciona.

Entrevistador – Até tem um exemplo, a mãe fala assim, “não pula daí.”, já

pulou.

Miria Kutcher – Aí eu falo, “puxa, mas ela falou não primeiro.”.

Entrevistador – A profissional fala assim, “você não pode perder essa

promoção, está incrível.”.

Miria Kutcher – Aproveite essa promoção.

Entrevistador – Então entrou aí no contexto.

Miria Kutcher – Você quer ver uma coisa interessante que você me fez pensar, eu

escuto muito e honestamente falando, às vezes eu penso muito assim, “ah, eu

preciso de pelo menos 10 clientes por dia.”. Não. Eu quero 10 clientes ou mais,

não é pelo menos é o número ou mais, não é? Entende?

Entrevistador – Com certeza.

ESTETICA NA TV – 4 PASSOS PARA O SUCESSO NO RELACIONAMENTO CLIENTE

Miria Kutcher – Porque é exatamente isso eu quero 10 clientes, é ao menos…

Entrevistador – Pelo menos você vai tentar o máximo aquilo.

Miria Kutcher – Exatamente. Você já está com o não. 10 clientes ou mais. Eu quero

ganhar X ou mais.

Entrevistador – Olha, o sucesso é uma ciência.

Miria Kutcher – E que todos nós temos acesso.

Entrevistador – Tem a lei do triunfo do Napoleão (ININTELIGÍVEL) (00:37:13).

Miria Kutcher – Tem. Joseph Murphy, a lei do pensamento do subconsciente, do

poder do pensamento do subconsciente. Tem muita coisa. E isso é legal. Nós

já viemos com sucesso, a gente já veio para isso, a gente vai esquecendo,

aí é só lembrar o que está dentro da gente. Tem um pedacinho que às vezes

fala assim, eu brinco, aquela vozinha que fica lá dentro, “ah, se eu nunca fiz

sucesso por que eu vou fazer agora? Se nunca deu nada certo por que vai dar

agora?”. Enquanto tem vida tem esperança e tem saída. Eu acredito nisso.

Entrevistador – Eu também. Piamente.

Miria Kutcher – Eu também.

Entrevistador – Miria Kutcher, nosso tempo acabou, nós falamos todos os passos.

Quem assistiu poderá rever no programa.

Miria Kutcher – Aliás eu vou falar uma coisa para você. Eu também tenho meu canal

no Youtube, então se você colocar aí agora no Youtube Miria Kutcher Kutcher,

você vai encontrar o meu canal. Eu tenho vários encontros que eu faço ao

vivo gratuitamente, os hangouts exatamente, que eu faço, nossa, com muita

gente. Então vai lá assina o canal, eu sempre estou liberando, eu vou liberar

a palestra, o que a gente fez hoje, então assina também o meu canal, você é

muito bem vindo na minha vida.

Entrevistador – Que bom. E semana que vem teremos aqui Elizete, inclusive é

sua amiga.

Miria Kutcher – Adoro.

Entrevistador – A Elizete é uma pessoa muito querida, uma pessoa

sensacional.

Miria Kutcher – Bióloga. Inteligente demais.

Entrevistador – Inteligentíssima, uma pessoa muito gentil e a gente vai falar

sobre a história da estética.

Miria Kutcher – Uau. E ela tem muita coisa para contar.

ESTETICA NA TV – 4 PASSOS PARA O SUCESSO NO RELACIONAMENTO CLIENTE

Entrevistador – Ela viveu muito (ININTELIGÍVEL) (00:38:57).

Miria Kutcher – A Elizete foi que eu te falei, quando eu abri a minha clínica, eu

primeiro achei que fosse tão fácil todos os protocolos, aí quando eu comecei a

receber aquele monte de cliente que tinha exigência diferente, corpo diferente,

eu ficava tão perdida. A Elizete sempre estava lá e ela ficava me ajudando pelo

telefone. Eu ligava para ela de São Francisco e ela sempre com maior amor e

carinho e me atendia do telefone. É o tipo da coisa que não tem preço.

Entrevistador – Eu queria te agradecer pela sua vinda. Quando voltar ao Brasil

volte ao programa Estética na TV, as portas estão abertas.

Miria Kutcher – Eu te agradeço demais, você é uma luz e o que você faz pela estética,

você sabe o quanto eu te admiro e o quanto eu agradeço pelo seu trabalho.

Entrevistador – Muito obrigado.

Miria Kutcher – Exatamente. É uma luz.

Entrevistador – Estou muito feliz. E semana que vem tem mais programa

Estética na TV. Até lá.

Estética na TV

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