6 de abril de 2020

Confira nossa Programação em http://www.esteticanatv.com.br

Reflexologia Podal

Neste programa você irá aprender história da reflexologia, para que serve a reflexologia, qual a diferença da reflexologia para a acupuntura, como usar a reflexologia em conjunto com a estética, como se trabalha o sistema digestivo com a reflexologia. Essa demonstração não habilita ninguém a atuar como reflexologista. Busque uma boa função e se aprimore continuamente. Lembre-se sempre de que você está lidando com a saúde o de um ser humano.
Cristiano dos Santos – Começa agora mais um programa Estética na TV. E, olha só, no Youtube, cada vez mais inscritos, mais pessoas se inscrevendo para receber todas as novidades do programa. Então, assuntos quentíssimos vindo. E quando você se inscreve, você recebe em primeira mão. E não esqueça também de curtir lá no Instagram, também acompanhar no Facebook, facebook.com/programaesteticanatv. E hoje nós temos um tema aqui incrível, um tema que nunca antes foi falado no programa Estética na TV e, olha só, esse tema tinha que ser com uma pessoa especial, uma pessoa vinda de Portugal, uma brasileira que faz sucesso na Europa e no Brasil inteiro e que cuida dos pés de grandes estrelas da televisão brasileira e que veio falar sobre reflexologia. Ela é a Zilda Sousa. Tudo bom, Zilda?
Zilda Sousa – Tudo bem. É um prazer estar aqui com você para falar da técnica que tem resultados espetaculares e que os ouvintes, aqueles que já fazem, eu consiga transmitir mais conhecimentos e despertar o interesse para aqueles que desconhecem e que queiram aprender.
Cristiano dos Santos – Zilda, conta um pouquinho para a gente da sua experiência. Você tem quantos anos de experiência nessa área? E fala um pouquinho do que você já fez por aí.
Zilda Sousa – Olha, quando eu comecei não foi na área terapêutica, foi na área estética. Era academia de ginástica, ensinava ginástica, tratamentos para gordura localizada, celulite, flacidez, o que é comum em trabalhos estéticos. E depois de muitos anos na área, eu vi que as pessoas estavam sempre insatisfeitas. Queriam diminuir a protuberância abdominal e depois queriam culote, era gordurinha nas costas, e as estrias, as celulites. E eu comecei a perceber que o problema não estava externo, estava interno. E pesquisei tratamentos e técnicas que eu pudesse ajudar a todos a equilibrar e cuidar por dentro. Porque me perguntaram o que era beleza e eu respondi que a beleza é a união do conteúdo e da forma. E aí tem a beleza. Se você estiver bem por dentro e por fora, então é uma pessoa bonita, saudável. E comecei a pesquisar, pesquisar tratamentos e reflexologia, para mim, foi amor ao primeiro toque. Há 22 anos que ensino, pesquiso e ainda… E faço atendimentos às pessoas que necessitam. Comecei com a reflexologia podal, que é a reflexologia dos pés, a reflexologia mais conhecida, mais procurada. Depois passei a pesquisar sobre a reflexologia das mãos e depois sobre a reflexologia facial. A reflexologia dos pés é mais conhecida e mais procurada por que os pés têm mais terminais nervosos, a resposta é mas direta. A reflexologia das mãos é excelente para que nós façamos em nós, para que os profissionais consigam se cuidar. Porque só aprendem técnica para cuidar do outro e se faz necessário também que nós consigamos cuidar de nós um pouco. Ou então, quando os pés não têm a possibilidade de serem trabalhados, nós temos as mãos. Têm menos terminais nervosos e também junta menos toxinas, porque nós manipulamos mais, não é? O pé, a natureza pretendia que ficássemos sempre de pés no chão, só que vieram os calçados confortáveis, desconfortáveis e a natureza não se defende, ela se vinga. É um calo, uma calosidade, as capas córneas, que são as asperezas dos pés. E o que acontece? Na reflexologia, um dia perguntaram qual é a diferença da reflexologia para a acupuntura? A reflexologia trabalha os pontos, reflexos, ligados diretamente e intimamente do pé, da mão ou facial, ou da orelha, que tem a agrícola terapia, de acordo… Está embasada em anatomia, fisiologia e neurologia. Ou seja, anatomia, de que lado está o órgão, lado está o reflexo. Por exemplo, se formos trabalhar o pâncreas, o pâncreas começa do lado direito, então no pé direito o pâncreas começa, é só um ponto, está ligado ao sistema digestivo, dá o suco pancreático. Se formos trabalhar o pâncreas no lado esquerdo, ele é maior, então tem que ser uma pressão diferente, é uma pressão de avanço. E temos que saber que o pâncreas do lado direito segrega insulina, que é auto combustiva, queima o açúcar do sistema. E quando o pâncreas não trabalha bem, o açúcar não é queimado e as pessoas e tornam diabéticas. Então se faz necessário conhecimentos básicos de anatomia e fisiologia.

Estética na TV

View all posts

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This