6 de abril de 2020

ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS DE ESTÉTICA

Éverton Lopes mostra como organizar um evento de Estética

E conta como começou, dando dicas de como atingir o sucesso

Por Marisa De Lucia

Para falar sobre Organização de Eventos de Estética, o Programa Estética na TV, apresentado por Cristiano dos Santos no site www.esteticanatv.com.br, trouxe Éverton Lopes, profissional da área de Estética, proprietário do CAPE – Centro de Aperfeiçoamento do Profissional Esteticista, que oferece cursos via Internet com o objetivo de trazer formação em cursos extracurriculares, para profissionais que moram em regiões mais afastadas.

Everton LopesEverton Lopes
Éverton Lopes, que já está se tornando um dos maiores organizadores de eventos do País, contou um pouco de sua história. Segundo ele, tudo começou a partir de um sonho. “Não tem como começar nada sem sonhar, sem desejar ou planejar, e não adianta ninguém querer roubar tua ideia, pois não vai fazer como você planejou. Por mais que a pessoa tenha até mais recursos que você, ninguém melhor do que aquele sonhador para trazer à realidade tudo aquilo que foi sonhado com tanto carinho”, observou.

Quando teve a ideia de organizar seu próximo evento, o V Simpósio de Estética Científica, Éverton Lopes disse que seu objetivo era promover um evento bacana, levar conhecimento, tendências e atualização para o profissional, contudo, ainda estava buscando recursos para que isso pudesse acontecer.

Foi aí que sua modelo Jenifer Silva, acreditando em seu sonho, se propôs a investir no evento e foram buscar recursos, além do que ela já havia disponibilizado. “Foi preciso buscar não apenas recursos financeiros, mas pessoas que acreditassem naquele meu sonho”, comentou.

O fundamental, segundo Éverton Lopes que já está em seu quinto evento, é acreditar, pois se você não acredita como vai fazer outras pessoas acreditarem? Segundo ele, em seu primeiro evento ele teve muito sucesso de público, mas teve prejuízo, tanto que Jenifer não quis mais investir em outros eventos dele. Mas, ainda assim, não desistiu.

Éverton deu um exemplo muito interessante, contando de um evento ocorrido em janeiro deste ano, onde o espaço para 180 pessoas recebeu 220. E quando um dos participantes veio lhe perguntar qual a fórmula desse sucesso, como ele tinha conseguido lotar o auditório se janeiro não é um bom mês para fazer eventos, ele respondeu que talvez o fato dele não saber que janeiro não é um mês bom foi que fez com ele conseguisse este sucesso. Se soubesse, talvez fracasse. E comentou que “muitos acreditaram numa crise após a Copa e, com certeza, quem acreditou nisso enfrentou essa crise. Já aquele que não acreditou e buscou recursos para driblar essa crise, certamente, conseguiu alcançar seu objetivo final”, disse.

No mês de julho, Éverton Lopes teve a parceria de Katia Nunes num evento voltado para o profissional massoterapeuta. Montaram um espaço para 100 profissionais e colocaram 85, o que já foi sucesso e trouxe lucro. “Com isso, já demos um passo à frente, pois tínhamos um objetivo e só deixamos de atingir 15%. E foi ali que começamos a aprender a fazer eventos, saber a real necessidade do público que busca esse tipo de evento e a enfrentar tudo isso também. No começo, algumas coisas ficam falhas, mas sempre procuramos cumprir as questões de horário, de carga horária”, observou.

Quanto aos atrasos, Éverton explicou que, muitas vezes, a culpa não é do organizador, mas o palestrante não conseguiu terminar no tempo programado e os participantes querem ver o final. “Nesse caso, quando um palestrante atrasa vira o efeito dominó. E isso eu já vi acontecer em muitos eventos que participei”, disse.

No mês de março, o foco do evento de Éverton Lopes foi a Radioterapia e, novamente, ele conseguiu atingir a capacidade de público que pretendia, por isso já está indo para o próximo evento, este Simpósio organizado pela Academia Brasileira de Estética e Beleza (ABEB).

Para mais informações acesse: http://www.esteticanatv.com.br

Estética na TV

View all posts

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This