27 de fevereiro de 2020

 

 

 

Microagulhamento fotobiomodulado

microagulhamento fotomodulado

Vou apresentar o convidado de hoje. Heitor Cruz. Tudo bom Heitor?

H: Tudo bem Cris, e você?

C: Tudo joia.

H: É um prazer estar aqui hoje, participando do seu programa, quero agradecer o convite, me sinto muito honrado por estar aqui nesse programa.

C: Heitor é o novo talento da estética, tenho observado vários talentos e ele é mais um, que está sempre nos eventos participando, é um jovem empresário, estudante de estética, já é um técnico em estética e agora se formando em fisioterapia. Parabéns pelos estudos e eu queria que você falasse mais sobre você para o pessoal conhece-lo.

H: Sou Heitor Cruz, tenho 22 anos, sou empresário, diretor-executivo do Centro Estético Dermo Rhara, que fica na zona leste de São Paulo, trabalho com estética há aproximadamente quatro anos, temos um centro estético que é especialista em facial e corporal e desde então temos desenvolvido um trabalho bacana, junto com a Raquel que é a minha mãe e esteticista, para vocês que trabalham com mãe, tudo tem pós e contras como tudo na vida, mas estamos formando uma equipe bem legal e estamos em uma crescente.

C: Muitas perguntas já sobre máscara de LED, calma, o programa nem começou. Sem contar que você está na mesma profissão que a sua namorada. Rola uns ciúmes?

H: Para o profissional chegar a um nível de sucesso, tem que ter uma pessoa que esteja por trás dele e ciúmes acaba atrapalhando um pouco, mas a Thais é uma pessoa maravilhosa, está dando tudo certo.

C: Queria agradecer Adélia Mendonça, que nos enviou esse kit para o programa de hoje, que é uma marca de cosmética bem conhecida.

H: Quando eu falei para ela que tinha recebido o convite, ela não pensou duas vezes em patrocinar o programa, dando um kit para sortearmos para o profissional. E para quem não conhece a linha da Adélia Mendonça é uma linha conhecida, muito utilizada por dermatologistas, biomédicos, fisioterapeutas dermatofuncionais e cada vez mais os esteticistas estão conhecendo essa empresa, que é uma empresa de cosméticos, cosmiatria científica avançada, não é apenas um cosmético, vai muito além disso.

C: Olha só, perguntas centralizadas no Youtube, já estamos com uma audiência bem bacana, mas antes queria ver a sua mãe.

H: Essa modelo é uma cliente nossa, ela já faz tratamento de microagulhamento com a gente, ela já está com ótimos resultados e a convidamos para participar do programa.

C: (Está falando o nome dos espectadores).

Outra coisa que eu queria falar é que a VR Medical estendeu a promoção do roller, quem quiser adquiri-lo é só entrar em contato conosco através do WhatsApp 96919-3299.

Agora vamos para o assunto, que é o que pessoal quer saber.

H: Espero que esse programa seja mais um programa de sucesso e vai bater recorde.

C: Agora me diga Heitor, microagulhamento a gente já conhece, tem vários cursos, tem muitas coisas por ai. Agora o que é microagulhamento fotobiomodulado?

H: O microagulhamento é uma técnica que as pessoas, o profissional esteticista, fisioterapeuta, biomédico já vem trabalhando com muito afinco. Existem pessoas especialistas no assunto, mas o que queremos trazer com o microagulhamento fotobiomodulado é uma associação de técnicas. Entramos em uma frente com associação do LED e o laser de baixa potência. Por quê? Para fazer a intensificação dos resultados. Você associa o LED tanto na preparação quanto após o microagulhamento e você obtém resultados excelentes. Está sendo um sucesso, tenho clientes que fazem o microagulhamento fotobiomodulado e temos alcançado excelentes resultados.

C: Inclusive a nossa modelo que está aqui hoje, ela já fez com vocês o tratamento e temos a foto do antes e do depois. Você pode comentar um pouco da evolução da nossa modelo?

H: Nossa modelo nunca tinha feito tratamento estético antes, porém fazia tratamentos estéticos caseiros, lia em blogs, sites e tentava fazer algumas coisas em casa, porém era uma pele desidratada, não tinha uma boa ingestão de água, não utilizava protetor solar, era uma pessoa que não tinha os cuidados ideais com a pele, até que ela nos procurou querendo uma transformação. E o que a gente passou? Devido ter passado em dermatologistas, em vários especialistas e não ter obtido resultado, nos encontrou através de alguns contatos e conseguimos através de uma anamnese bem elaborada, encontrar o tratamento ideal par a tipo de pele dela. Ela gostou da ideia, se animou no tratamento e conseguimos obter um tratamento muito bom com ela, porém ela teve um problema de saúde, ficou algum tempo sem cuidar da pele e agora já está retomando, vamos deixar essa pele lisa, intacta para depois voltarmos com o antes e depois da nossa modelo, que estará com essa pele 100%.

C: Agora conta para gente, seria um protocolo?

H: Sim. Não é um protocolo feito, eu acredito na estética não como uma receita de bolo, mas damos uma direção e aquele profissional que é autodidata, que procura se inovar, ele pode ir por outras frentes.

C: Não é engessado.

H: Exatamente.

C: Não é um protocolo engessado.

H: A gente quer que os profissionais pensem, criem novas técnicas, se dediquem mesmo, esmiuçando o assunto, para achar novas formas de tratamento e essa foi uma das técnicas que conseguimos criar juntamente com os produtos da Adélia Mendonça. Queria mandar um beijo especial para Adélia Mendonça, que está nos assistindo.

C: Estamos bem perto de bater recorde no programa, eu acho que vamos bater até o final. Compartilhe o programa, participe do sorteio. Esse kit é composto por quantos produtos?

H: Esse kit é composto por cinco produtos.

C: Estou vendo aqui, máscara antiaging com nanos ativos dimensionados. Quem quer ganhar esse kit?

Agora me diga uma coisa, ela está fazendo o procedimento. Você pode falar do procedimento que está sendo feito na cabine?

H: A Raquel está fazendo uma higienização, preparação da pele. Ela está fazendo uma esfoliação mecânica e enzimática com um peeling cristalbio, que ajuda na permeação e vai limpar a pele profundamente e também possui bases nutritivas. Ela está preparando essa pele para o que vem pela frente, porque a gente vai entrar com terapia de luz e com outros produtos antes de entrarmos com o microagulhamento.

C: Fica ligado que no segundo bloco, daremos mais ênfase na prática. Depois que ela prepara a pele?

H: Depois que ela preparou a pele com peeling mecânico enzimático, ela vai entrar com o tônico action C, que é um tônico totalmente hidratante com princípios ativos maravilhosos da nossa Amazônia, a vitamina C de camu camu. A Adélia Mendonça é uma das únicas empresas que trabalha com ativos especiais e altamente adstringentes. Nós vamos entrar com o LED azul, que é uma luz totalmente bactericida, fungicida e vamos fazer toda a esterilização dessa pele preparando para o próximo passo.

C: E qual é o próximo passo?

H: O próximo passo, vamos entrar com o LED vermelho. Olha o diferencial dessa máscara, na luz LED vermelha já vem o infravermelho também, então vamos trabalhar após a luz azul. Vamos trabalhar a respiração celular preparando essa pele, ativando o metabolismo celular, ou seja, a fotobiomodulação. O que é fotobiomodulação? Foto quer dizer luz; bio significa vida, células e modulação é trabalhar com as mitocôndrias, ribossomos, trazendo uma melhora na respiração dessas células, trabalhando o metabolismo celular.

C: Corta um pouco para a máscara.

H: E o LED vermelho com infravermelho já tem ações de analgesia, ou seja, trabalha a parte sensitiva das terminações nervosas. Tem pessoas dependendo do grau, do milímetro de agulha que ela vai usar, acaba usando o anestésico, mas no nosso caso não vamos usar, vamos utilizar a luz vermelha com infravermelho que já tem esse papel importante de analgesia também.

E entraremos após o LED vermelho com o microagulhamento de fato. Então é bem bacana, depois disso vem mais um passo, que são produtos e mais luz.

Fiquem espertos, assistam o nosso programa e vamos bater o recorde.

C: Já bateu recorde do programa Estética na TV. Tem gente da Europa que quer levar esse procedimento pra lá.

A máscara tem quantas luzes de LED?

H: A máscara tem quatro luzes. Entramos com a luz azul, depois com a luz vermelha que já tem o infravermelho junto, depois temos a luz verde e a luz âmbar. Cada luz para uma determinada função, trabalhando em várias frentes do nosso organismo. É a tecnologia a favor da estética, isso é muito importante e é o que a linha Adélia Mendonça vem trazendo para os seus profissionais, ter qualidade e passar para seus clientes.

C: São quatro cores. Vamos mencionar uma por uma.

H: LED azul, vermelha com infravermelho, verde e âmbar, que é o laranja.

C: Vamos começar pelo azul.

H: O LED azul é uma luz muito potente, seu comprimento de onda varia entre 450 a 600 nm, é um LED que pode ser utilizado para ação bactericida, ação fungicida, ação clareadora. Para um tratamento pós-extração, uma limpeza de pele, você que quer fazer um papel de adstringente nessa pele, você pode trabalhar com a luz azul, que também tem funções clareadoras. Você pode utilizar para tratar acne, manchas, rejuvenescimento, também na hora da preparação fazendo assepsia dessa pele.

C: Agora deixa só eu esclarecer. Porque a modelo não usa óculos? Está usando sim.

H: Temos que seguir todos os protocolos de segurança.

C: Agora vamos falar do LED vermelho com o infravermelho.

H: Essa cor estimula todo metabolismo celular, você vai trabalhar na síntese de ATP, vai trabalhar na estimulação do colágeno e da elastina e também vai trabalhar, no nosso caso aqui, do microagulhamento analgesia, preparando essa pele, trabalhando nas terminações nervosas sensitivas da pele para que a sua cliente não sinta tanta dor na hora do microagulhamento. Tem pessoas que usam o anestésico tópico e tem pessoas que preferem não usar, por conta da sensibilidade da cliente, dependendo da espessura da pele, dependendo se essa cliente já vem fazendo um tratamento com você. Não basta o cliente chegar no seu espaço e já falar, eu quero fazer um microagulhamento e deixar na maca e fazer.

C: Não é o cliente que escolhe, é o profissional que determina o tratamento.

H: Exatamente, o profissional que tem estar capacitado e habilitado na técnica, identificar qual é a expectativa daquele cliente, saber se o tratamento de microagulhamento será eficaz ou não.

C: Legal. E depois do vermelho com o infravermelho?

H: Vamos para o LED verde. Com o LED verde você pode trabalhar o clareamento, ele inibe a enzima da tirosinase, que chega aos melanócitos e também é uma luz anti-inflamatória, então para um tratamento de acne, você pode usar o LED verde, que é uma luz anti-inflamatória e que será essencial para uma pele acneica e para um clareamento de pele, um melasmo, você pode trabalhar.

C: E faltou o âmbar.

H: E temos o LED âmbar. Ele faz uma hidratação profunda sintetizando a síntese de colágeno e elastina. Ele é fundamental para um tratamento no caso do microagulhamento.

C: Vamos microagulhar agora ou depois do intervalo?

H: Depois do intervalo vamos microagulhar.

C: A pele já está preparada, vamos microagulhar e mostrar ao vivo, não é para ver o programa e já achar que pode microagulhar. Você tem que fazer o curso primeiro. Agora muita gente perguntando o preço da máscara, quem acompanha o programa sabe que a gente não revela preço, mas para saber o preço liga pra onde?

H: Você pode chamar no WhatsApp no (11)98560-7293, ligar no (11)2058-1579 ou você pode entrar no site: www.compreadeliamendonca.com.br.

C: Você sabia que somos pioneiros em transmissão multicâmera pelo Facebook?

H: Sim.

C: Vamos para o intervalo e voltamos com a prática. A Thais está separando a foto mais criativa para dar este brinde de presente. Voltamos já com o Programa Estética na TV.

C: Voltamos com o programa Estética na TV, um monte de gente querendo saber como participar para ganhar o brinde, eu divulguei massivamente pelo WhatsApp. Para você participar você precisa ficar ligado com a gente. Agora vou dar uma dica, se você quiser saber, eu não vou falar no programa o que você tem que fazer, mas vou te dar uma dica bem legal, vai ao evento do programa, lá tem todo o regulamento, é rápido, é no bit.ly/programamicroagulhamento. É só ler os três procedimentos para saber como concorrer.

Já abrimos o kit aqui. Você quer falar dos produtos? São os mesmos produtos utilizados na prática?

H: Sim. Esse é um kit profissional, que está sendo sorteado hoje, patrocinado pela Adélia Mendonça, cosmiatria científica avançada. Então vou falar do passo-a-passo, que a Raquel fez na nossa modelo. Ela começou com um Clean Up Soluction Micellaire, que é uma água miscelar da Polinésia Francesa, são produtos com ativos exclusivos que a linha vem formulando e desenvolvendo para o profissional usar na cabine e levar o benefício para o cliente. Após toda a higienização com a água miscelar, entramos com o Clean Face Crystal Peel, que é um peeling mecânico, enzimático, com diversos nutrientes, aumentando a permeação cutânea com os ativos que vão preparando essa pele para entrarmos com a luz de LED e com o microagulhamento. Após esse passo da esfoliação, entramos com Hidraction C, que é um tônico adstringente com vitamina C de camu camu, que é um fruto da Amazônia, são ativos exclusivos da Adélia Mendonça. Você vê que é um kit profissional, ele vem com 200 ml, então rende bastante, o profissional que souber utilizar o produto, vai render e vai gerar o beneficio para o cliente.

C: Antes de você continuar, faltam dois produtos. Vamos mostrar a máscara?

H: Ela vai ficar aproximadamente por mais 5 minutos.

C: Para começarmos a microagrulhar?

H: Exatamente.

C: Por que ela está na máscara vermelha?

H: Esse LED vermelho vai fazer toda aceleração da síntese de ATP estimulando todo o metabolismo das células e também trabalhar a analgesia para nossa cliente não sentir aquele desconforto que tem no microagulhamento.

Aqui o tônico C como já falei, e depois vamos entrar com este aqui, que é o grande trunfo, Lumiere Biocomplex Plenitude, ele é um blend de ativos com mais de 12 aminoácidos com fator de crescimento acido hialurônico, silício orgânico, que vai fazer o que nós precisamos, que é estimular a síntese do colágeno e da elastina. Depois vamos microagulhar com este produto aqui, ela vai fazer o microagulhamento e depositar o produto em todo local que nós fizemos a lesão, após o microagulhamento, vamos entrar com um grande trunfo, que é a máscara biovetorizante Lumiere Masc Biocomplex Plenitude. É uma máscara biovetorizante co, diversos ativos, que vão fazer o efeito por mais de 12 horas na sua cliente, vai agir naquele metabolismo. Então o cliente após finalizar o microagulhamento, entramos com o LED âmbar para intensificar ainda mais essa estimulação do colágeno e pra finalizar, nós vamos entrar com essa máscara biovetorizante, que é um sucesso e vai intensificar ainda mais o tratamento que você já fez na sua cliente. Isso tudo é uma linha da Adélia Mendonça cosmiatria científica avançada, que são ativos testados dermatologicamente, ativos trazidos da Europa, tudo em benefício ao profissional e do seu cliente. Isso é o que a empresa traz para você são cosmecêuticos e cosmiátricos. Essa é a linha da empresa.

C: Agora, vamos começar a microagulhar? Mostra o roller e vamos agora para a prática.

H: Vai retirar a máscara agora, tira os óculos também. A Raquel vai usar uma técnica chamada asterisco, que é uma técnica global que é muito utilizada, e escolhemos essa que é uma das melhores para ser usada e depois vai colocar o Lumiere Biocomplex da linha Plenitude.

Agora mais microagulhar e posteriormente vamos usar o sérum. Vamos microagulhar com agulhas 0.5, fazendo a estimulação do colágeno com a técnica em asterisco que é passar de 3 a 6 vezes no mesmo lugar, horizontal, vertical, diagonal à direita e diagonal à esquerda. Lembrando pessoal, como o Cristiano falou, você que ainda não fez o curso de microagulhamento, você não pode assistir o programa e já sair fazendo. Procure um profissional, um professor habilitado na técnica.

C: Na Adélia Mendonça terá cursos de microagulhamento fotobiomodulado?

H: Inclusive é um furo para o seu programa, estamos divulgando em primeira mão que vamos ter o curso de microagulhamento fotobiomodulado. Vamos ter na Rua Oscar Freire, 2234. A estrutura está toda preparada para os alunos para adquirirem conhecimento. Uma estrutura fantástica.

C: Naquele mesmo WhastApp que você mencionou antes?

H: No mesmo WhatsApp vocês vão conseguir todas as informações.

C: Vamos voltar para a nossa modelo.

H: Depois do roller ela vai entrar com sérum Lumiere biocomplex da Plenitude.

C: O que o roller faz? O que acontece na pele?

H: Na hora que ele é depositado na pele, ele vai causar um injuria, ou seja, a primeira fase da cicatrização, que é a fase da inflamação. Vai gerar dor, calor, odor e perda de função naquele momento. A primeira fase da cicatrização é a inflamação, que começa de imediato, podendo durar até 72 horas. Após essa fase já entra na segunda fase da cicatrização, que é a fase de proliferação. Então aquele colágeno que estimulamos no microagulhamento.

C: A pele fica vermelha mesmo?

H: Exatamente. Começa a ficar bem vermelha, formando a eritema, que é a vermelhidão. E já estamos estimulando o colágeno naquela pele e depois da fase de proliferação, entramos na fase de remodelação, que é onde esse colágeno terá toda aquela sustentação, entrar em estabilização e teremos isso de um a dois meses, dependendo de cada organismo. A gente sempre fala que o microagulhamento, dependendo da pele, você vai de 21 dias a 45 dias, tudo depende da visão do profissional. É isso que a gente quer passar para os profissionais.

C: A nossa técnica quer falar alguma coisa?

R: (Raquel está explicando um pouco sobre o microagulhamento).

C: Lembrando que isso é uma demonstração, não é um curso, que aprende e sai aplicando, tem que ter responsabilidade.

H: Tudo tem que ter um embasamento científico. Você não consegue bons resultados, se você não tiver a prática, fazendo aquilo no dia-a-dia, estudando sobre ativos, estudando sobre a fisiologia da pele que é de extrema importância. Porque no caso de você ter alguma intercorrência com o seu cliente naquele procedimento, você saberá o que fazer, quais atitudes que você deve tomar, qual procedimento você vai tomar, se naquele procedimento houver alguma intercorrência.

C: Pergunta: Quais as medidas das agulhas usadas, variam conforme a necessidade do cliente?

H: O profissional esteticista está apto a usar uma agulha de 0.2 até 0.5 mm na espessura da agulha. Tudo depende do que você quer fazer com aquela cliente, qual é o objetivo. No caso da estimulação do colágeno, nós usaremos uma agulha 0.5, que é uma agulha um pouco mais profunda e faz a estimulação do colágeno. Já se você quiser um efeito lifting total, uma permeação de ativo apenas, você pode usar um roller com agulha 0.2, 0.25 dependendo da marca. É muito importante salientar, a pressão que você vai usar na sua mão e na agulha. Agulhas a partir de 0.5, você estará lidando com fisioterapeutas, biomédicos e dermatologistas. Então vamos lá a gente tem que saber por mais uma estética científica e ética, lembrando que ouvimos muitas pessoas por ai, que ficam aproveitando o roller, que reutilizam, colocam no álcool 70. Negativo. Deixo aqui gravado que o roller é de uso único, por cliente e por sessão, estando em radiação gama, esterilizado com radiação gama, isso é muito importante, e o roller após o seu uso, favor descartar.

C: Mais perguntas: em uma pele oleosa, pode estimular o aparecimento de alguma acne?

H: Tudo depende da pele do seu cliente, se ele tem uma cicatriz de acne, você pode sim utilizar a técnica de microagulhamento, porém a técnica de microagulhamento não é específica para controlar a oleosidade, você entraria com o peeling para controlar essa oleosidade e depois, se seu cliente tiver a necessidade de fazer a técnica do microagulhamento, você pode indicar para ele, sem problema nenhum.

C: Se caso houver alguma reação alérgica a qualquer ativo, o que devemos fazer?

H: Primeiramente, você tem que procurar o profissional, relatar o que está acontecendo e assim o profissional vai te dar a direção.

C: Acho que ele é o profissional. Na hora da aplicação uma alergia a um ativo. Tem um teste que você faz antes?

H: Sim, exatamente. É muito importante, falar que você faz esse teste dermatológico, que você coloca os ativos que você vai usar nele. Primeiro de tudo, você faz uma ficha de anamnese, com certeza nessa ficha, você vai ter essa pergunta questionando seu cliente, se ele é alérgico a alguma medicamento, cosmético. Sim ou não. Se ele relatar que não, mesmo assim, antes de um procedimento minimamente invasivo como o microagulhamento, é importante que você faça o teste alérgico, sempre colocando os ativos ou no pulso, punho e antebraço, para ver se ele terá alguma reação. Se no caso de no meio do tratamento houver alguma intercorrência, no caso de uma alergia, eu indicaria você estancar na hora o procedimento, tratar com água, soro fisiológico. Fazer uma hidratação naquela pele e esperar pela cicatrização. No caso de ser algo mais grave, favor procurar um médico, um clínico geral para ele dar a indicação correta.

C: Agora a fotobiomodular é somente no rosto?

H: Não. Pode ser utilizado no corpo todo.

C: E como faz com a máscara?

H: Tem profissionais que possuem laser com baixa potência associada aos LED´s, que pode usar tanto no corporal como no facial. Você consegue utilizar no tratamento de gordura localizada, para tratamento de estrias, vamos em busca de novos procedimentos, de novas técnicas e vamos instigar o conhecimento.

C: Agora o microagulhamento para quais tratamentos ele servem? Começando pelo rosto.

H: O microagulhamento no facial é muito utilizado na cicatriz de acnes, cicatrizes atróficas. Você pode usar nas linhas de expressão, rugas estáticas, também pode trabalhar em poros dilatados e para aquela pessoa que quer dar um efeito up, um brilho geral, deixando a pele sempre hidratada com ótimas condições no dia-a-dia.

C: Thais já vai escolhendo que vamos revelar o ganhador, está acabando o programa.

Agora no corpo.

H: No corpo, você pode utilizar no tratamento de estrias, tem diversas técnicas para estrias, dermógrafo, dermopuntura, dermapen, microagulhamento mesmo e tem outras técnicas que as pessoas vêm usando. Você usaria essa técnica no corporal, o microagulhamento normal você associaria ao LED´s ou laser de baixa potência ou se o laser é focado, se você tiver a máscara, você tenta adaptar de uma melhor forma, mas a gente indicaria que você tivesse outro equipamento, que fizesse aquele focado mesmo naquela disfunção estética para conseguir o melhor resultado. Tem pessoas que trabalham o microagulhamento na gordura localizada, para celulite. Eu particularmente nunca trabalhei, mas têm profissionais já realizando testes nessa nova empreitada e tem obtido resultados. Então você prepara a pele com um laser de baixa potência, fazendo toda essa estimulação, que nós falamos e entra com microagulhamento para fazer a síntese do colágeno, elastina, melhorando o tecido lesionado.

C: Agora vamos para mais três perguntas? Para encerrarmos. Trata as hipercromias?

H: Sim, mais uma vez. Tem pessoas que fazem testes de hipercromias, porém muitos profissionais tem receio de trabalhar, porque acham que podem dar efeito rebote. Têm profissionais que já vem trabalhando na hipercromias, inclusive vamos começar a fazer alguns testes e depois vamos passar uns antes e depois para vocês e esperamos obter bastantes resultados, porém nem todo mundo indica essa técnica para hipercromias, mas dá resultados sim, se você souber trabalhar em uma forma segura.

C: Terminou já o microagulhamento? Colocou a máscara de novo com a luz âmbar.

H: Nós vamos falar da agulha 0.5, que faz a estimulação do colágeno e é onde dá as microlesões que as agulhas formam. Isso é que forma os canais drug delivery sistem, ou seja, sistema de entrega de drogas. Então esses microcanais estarão abertos. As microagulhas causarão microlesões, que vão formar microcanais abertos para entregarmos todos os ativos que necessitamos para fazer uma síntese de colágeno, de elastina para uma melhor resposta do nosso tratamento.

C: Nosso tempo está acabando, o pessoal pode te mandar perguntas pelo WhatsApp?

H: Pode perguntar, me adiciona no Facebook também, procura lá Heitor Cruz, Raquel Cruz ou Centro Estético Dermo Rhara, que é o local onde trabalhamos, ou você pode entrar no site www.centroesteticodermorhara.com.br, que você vai conhecer um pouco mais do nosso trabalho.

C: Thais já escolheu a foto? Não revela ainda. Tem alguma consideração para falar?

H: Obrigado por estar aqui, quero agradecer você por me contatar e fico feliz por você ter visto em mim um dos talentos da estética, quero poder ser um parceiro seu daqui para frente e quero agradecer a todo o público esteticista.

C: Agora o nome do ganhador? Daiane Rocha.

Queria agradecer a modelo, esteticista Raquel e você Heitor que veio aqui.

H: Quero parabeniza-lo pelo trabalho que você vem desempenhando na estética, ajudando vários profissionais a se destacar no mercado de trabalho e é sempre importante o profissional se atualizar, participando de cursos, de congressos, inclusive vamos ter o curso de microagulhamento fotobiomodulado, dia 22 de Agosto.

C: Estão perguntando se vocês não vão levar o curso para o interior?

H: É só convidar a gente, entre contato pelos números que eu passei e podemos estudar uma agenda para levar o curso para o interior.

C: Pele negra pode fazer?

H: Microagulhamento pode ser feito em pele negra, mas com os devidos cuidados, tem que fazer toda uma preparação dessa pele, saber identificar qual é a necessidade daquela pele para poder usar o microagulhamento.

C: Pode fazer em fototipos altosos? O que é altosos?

H: Fototipos de 4 para cima.

C: Peles negras?

H: Isso mesmo. Pode sim, dependendo da disfunção, porém com muito cuidado, porque o fototipo 4, 5 e 6 é mais propicio à estimulação do melanócito, muito cuidado com fototipo mais alto, porém nada impede de fazer. Fazendo com uma estética científica, ética, você vai trazer segurança para o seu procedimento e pro seu cliente também.

C: Obrigado mais uma vez, sucesso e semana que vem tem mais Programa Estética na TV.

Estética na TV

View all posts

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This