3 de abril de 2020

MICROAGULHAMENTO FOTOBIOMODULADO

O microagulhamento é uma técnica que as pessoas, o profissional esteticista, fisioterapeuta, biomédico já vem trabalhando com muito afinco. Existem pessoas especialistas no assunto, mas o que queremos trazer com o microagulhamento fotobiomodulado é uma associação de técnicas. Entramos em uma frente com associação do LED e o laser de baixa potência. Por quê? Para fazer a intensificação dos resultados. Você associa o LED tanto na preparação quanto após o microagulhamento e você obtém resultados excelentes. Está sendo um sucesso, tenho clientes que fazem o microagulhamento fotobiomodulado e temos alcançado excelentes resultados.


C: Inclusive a nossa modelo que está aqui hoje, ela já fez com vocês o tratamento e temos a foto do antes e do depois. Você pode comentar um pouco da evolução da nossa modelo?


H: Nossa modelo nunca tinha feito tratamento estético antes, porém fazia tratamentos estéticos caseiros, lia em blogs, sites e tentava fazer algumas coisas em casa, porém era uma pele desidratada, não tinha uma boa ingestão de água, não utilizava protetor solar, era uma pessoa que não tinha os cuidados ideais com a pele, até que ela nos procurou querendo uma transformação. E o que a gente passou? Devido ter passado em dermatologistas, em vários especialistas e não ter obtido resultado, nos encontrou através de alguns contatos e conseguimos através de uma anamnese bem elaborada, encontrar o tratamento ideal par a tipo de pele dela. Ela gostou da ideia, se animou no tratamento e conseguimos obter um tratamento muito bom com ela, porém ela teve um problema de saúde, ficou algum tempo sem cuidar da pele e agora já está retomando, vamos deixar essa pele lisa, intacta para depois voltarmos com o antes e depois da nossa modelo, que estará com essa pele 100%.


C: Agora conta para gente, seria um protocolo?


H: Sim. Não é um protocolo feito, eu acredito na estética não como uma receita de bolo, mas damos uma direção e aquele profissional que é autodidata, que procura se inovar, ele pode ir por outras frentes.


C: Não é um protocolo engessado.


H: A gente quer que os profissionais pensem, criem novas técnicas, se dediquem mesmo, esmiuçando o assunto, para achar novas formas de tratamento e essa foi uma das técnicas que conseguimos criar juntamente com os produtos da Adélia Mendonça. Queria mandar um beijo especial para Adélia Mendonça, que está nos assistindo.


C: Estamos bem perto de bater recorde no programa, eu acho que vamos bater até o final. Compartilhe o programa, participe do sorteio. Esse kit é composto por quantos produtos?


H: Esse kit é composto por cinco produtos.


C: Estou vendo aqui, máscara antiaging com nanos ativos dimensionados. Quem quer ganhar esse kit?
Agora me diga uma coisa, ela está fazendo o procedimento. Você pode falar do procedimento que está sendo feito na cabine?


H: A Raquel está fazendo uma higienização, preparação da pele. Ela está fazendo uma esfoliação mecânica e enzimática com um peeling cristalbio, que ajuda na permeação e vai limpar a pele profundamente e também possui bases nutritivas. Ela está preparando essa pele para o que vem pela frente, porque a gente vai entrar com terapia de luz e com outros produtos antes de entrarmos com o microagulhamento.


C: Fica ligado que no segundo bloco, daremos mais ênfase na prática. Depois que ela prepara a pele?


H: Depois que ela preparou a pele com peeling mecânico enzimático, ela vai entrar com o tônico action C, que é um tônico totalmente hidratante com princípios ativos maravilhosos da nossa Amazônia, a vitamina C de camu camu. A Adélia Mendonça é uma das únicas empresas que trabalha com ativos especiais e altamente adstringentes. Nós vamos entrar com o LED azul, que é uma luz totalmente bactericida, fungicida e vamos fazer toda a esterilização dessa pele preparando para o próximo passo.


C: E qual é o próximo passo?


H: O próximo passo, vamos entrar com o LED vermelho. Olha o diferencial dessa máscara, na luz LED vermelha já vem o infravermelho também, então vamos trabalhar após a luz azul. Vamos trabalhar a respiração celular preparando essa pele, ativando o metabolismo celular, ou seja, a fotobiomodulação. O que é fotobiomodulação? Foto quer dizer luz; bio significa vida, células e modulação é trabalhar com as mitocôndrias, ribossomos, trazendo uma melhora na respiração dessas células, trabalhando o metabolismo celular.


C: Corta um pouco para a máscara.


H: E o LED vermelho com infravermelho já tem ações de analgesia, ou seja, trabalha a parte sensitiva das terminações nervosas. Tem pessoas dependendo do grau, do milímetro de agulha que ela vai usar, acaba usando o anestésico, mas no nosso caso não vamos usar, vamos utilizar a luz vermelha com infravermelho que já tem esse papel importante de analgesia também.

Estética na TV

View all posts

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This