24 de janeiro de 2020

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Estética na TV” abordou o tema Limpeza de Pele

Específica para o tipo de pele do brasileiro

Por Marisa De Lucia


Para falar sobre o procedimento de Limpeza de Pele, específica para a pele dos brasileiros, o programa “Estética na TV”do último dia 11 de agosto, apresentado ao vivo por Cristiano dos Santos pela internet na TV Geração Z, trouxe Sheila Gonçalves, diretora da Medicatriz.


De acordo com Sheila, existe diferença entre as peles e o Brasil é um país onde existe muita miscigenação, ou seja, mistura de raças, que leva a um tipo de pele muito característico que é a do brasileiro. Ela citou o censo de 2006 da Sociedade Brasileira de Dermatologia, maior estudo de pele já feito no Brasil, que determinou que o maior problema da pele do brasileiro é a acne, tanto que 54,6% dos brasileiros, mais da metade, possuem acne, que é originada da pele oleosa.


Sheila falou da importância do profissional de Estética saber detectar quando a pele é oleosa, pois não é apenas o brilho, ela tem que ter também os polos dilatados. E para isso só há uma solução que é limpar a pele, mas do jeito certo, com a técnica correta. Por isso, disse ela, é que existem estudos constantes para desenvolver produtos e técnicas corretas para a pele do brasileiro.


Ao se fazer uma limpeza de pele, explicou Sheila, é necessário utilizar produtos que sejam adequados para a pele oleosa. Além da pele do brasileiro ser oleosa, o brasileiro é um povo impaciente, temos que reduzir o tempo da técnica, por isso já são oferecidos produtos que limpam e esfoliam a pele ao mesmo tempo economizando um bom tempo na limpeza de pele, que deve levar, no máximo, 1 hora.


Outra coisa que incomoda na limpeza de pele é a dor da extração, que é o maior impacto do não retorno do cliente, daí o surgimento de novas técnicas para reduzir a dor. Sheila falou da técnica que ela criou, chamada emoliência confortável, publicada no livro Guia de Estética, do qual Maria de Fátima Lima Pereira é a coordenadora.


O conceito desta técnica é baseado na aplicação de um creme com o qual se faz uma massagem de contato. “O segredo está em misturar ao creme três gotas de óleo de melaleuca, que faz com que não se tenha dor”, observou. Após a massagem de contato, coloca sobre essa região um algodão umedecido com a loção emoliente de trietanolamina a 10%. O poder destes produtos, segundo Sheila é tão grande que, dependendo do tipo de pele, nem há necessidade de aquecimento.


Quanto ao óleo de melaleuca, Sheila fez um alerta que ele tem que ser 100% puro, australiano, e com qualidade farmacêutica. E como o poder dele é fantástico não se deve exceder ao recomendado, se for 3 gotas deve-se aplicar exatamente 3 gotas.


Sheila deu uma verdadeira aula sobre os tipos de pele e as complicações de certos tipos de peles, sensíveis e hipersensíveis, que devem ser tratadas com cuidados especiais. São peles intolerantes a cosméticos por diversos motivos, desde problemas hormonais, poluição, uso inadequado de produtos, geralmente sem indicação médica, e até o estresse, um dos principais causadores.


Sheila apresentou o Kit Academic da Medicatriz, composto por quatro itens, que foi desenvolvido exatamente para o profissional que está se formando, que precisa de algo realmente básico, fácil, prático e adequado à pele do brasileiro. O Kit pode ser adquirido tanto na Medicatriz como na Loja Estética.


Além da limpeza de pele Academic, uma limpeza básica, a Medicatriz oferece a limpeza de pele Dermopurificação, para a qual são utilizados ácidos das frutas e das plantas, que têm função exata para uma limpeza de pele, além de facilitar muito a extração e deixar a pele macia, com uniformização de cor e textura e iluminada. Segundo Sheila, uma das Clínicas (cursos práticos) oferecidas pela Medicatriz mais procuradas é a de Limpeza de Pele, pois as pessoas ainda têm muitas dúvidas.


E para aproveitar que a limpeza de pele é um primeiro momento e que a primeira impressão é a que fica, Sheila sugeriu a aplicação de algo com aroma bem agradável como, por exemplo, o Mousse Esfoliante de Morango, que é feito de morango mesmo e com fragrância deliciosa que encanta os clientes. Além da sensação de limpeza profunda ele tem uma textura muito gostosa. Dessa forma, você tem o sensorial olfativo e de pele, além de ter uma sensação de limpeza profunda por causa do morango, sendo essa mais uma maneira de conquistar o cliente.

Estética na TV

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