Cadastre seu E-mail e receba nossas novidades

    DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL | MÉTODO LEDUC | COM DEMONSTRAÇÃO PRÁTICA

    In this video

    SAIBA MAIS SOBRE ALBERT LEDUC E SUA TÉCNICA DE DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL

    Por Lorice Miguel

    Olá pessoal hoje estou na Programa Estética na TV para falar sobre drenagem linfática método Leduc. Eu quero contar um pouquinho história, onde isso tudo começou. O professor Albert Leduc é um professor hoje mundialmente conhecido, tendo estudado a drenagem linfática manual desde 1966.

    Albert Leduc é um grande pesquisador e professor da universidade livre de Bruxelas. Ele é anatomista e educador físico, Leduc ainda é Vivo e ministra cursos em vários países.

    Então, eu Lorice Miguel, quero contar um pouquinho dessa minha trajetória junto com professor Albert Leduc e Oliver Leduc, que é o seu filho o qual também é um grande pesquisador e ministra cursos de drenagem linfática manual junto com seu pai.

    Como Você conheceu o Albert Leduc e seu Método de Drenagem Linfática?

    Albert Leduc Criador do Metodo de Drenagem Linfática
    Albert Leduc Criador do Método de Drenagem Linfática que leva seu nome


    Em 2001, eu tive oportunidade de encontrar o professor Albert Leduc no Brasil, e em 2002 ele recebeu um grupo de profissionais de estética brasileiros em Bruxelas, na universidade livre de Bruxelas, onde foi o nosso primeiro encontro internacional, o qual eu organizei para vários fisioterapeutas do Brasil.

    De 2002 até então eu cuido do mestre com essa técnica maravilhosa que é o método Leduc de Drenagem Linfática Manual, e que encanta muitos brasileiros.
    Hoje eu posso dizer que nós temos mais de 500 pessoas formadas com o método Albert Leduc e Oliver Leduc tão conhecido mundialmente. 

    Curso de Drenagem Linfática Leduc

    Esse curso acontece uma vez ao ano, é um curso onde nós ficamos em Bruxelas, estudando por 40 horas, 5 dias em sala de aula, junto com os mestres, grandes pesquisadores e lá vocês vão ter oportunidade de estudar em cima de peças anatômicas, onde estão presentes em sala de aula, fazer toda a parte do método científico com a bandagem multi-camada, com pressoterapia.

    Para saber novas datas de Cursos do Método Leduc e aprender direto da fonte, entre em contato conosco.

     

    O que é o Método Leduc de Drenagem Linfática manual?

    Mas o que é o método Leduc de Drenagem Linfática,  e porque estudar lá fora?

    O método Leduc consiste em três etapas, onde o professor estudou cientificamente essas manobras de drenagem linfática, estudou as pressões dessas bandagens multicamadas no tratamento do linfedema e o complemento desse método que seria a pressoterapia.

    Para se constituir um método, precisa-se de laboratório e isso tudo foi desenvolvido na universidade livre de Bruxelas em cima de Pesquisas, primeiro em animais, depois no homem são e depois no homem com patologia. A partir dessas pesquisas que são realizadas desde 1966, criou-se então um método, que hoje é conhecido mundialmente. Foram metodologias estudadas nesses anos todos, onde o professor hoje é mundialmente conhecido e esse método Então existe há 51 anos, o qual o professor Leduc faz algumas diferenças entre outras metodologias, hoje existe a escola Vodder, escola Foldi e outras escolas que defendem esse seu método.

    No Metodo Leduc  é primordial o aluno saber as manobras ganglionares, as manobras de chamada e as manobras de reabsorção, que eu vou mostrar para vocês na prática no video acima.

    Hoje,o professor Leduc ele sempre coloca nos seus cursos, que a drenagem linfática se for realizada para uma situação patológica de membros inferiores, essas manobras podem ser realizadas somente no membro inferior, Isso é uma grande dúvida que às vezes os alunos me perguntam: eu posso fazer ou eu tenho que fazer essa drenagem linfática no corpo todo? Não. Faço simplesmente aonde eu tenho um membro lesionado ou aonde eu tenho uma cirurgia realizada, eu vou ter que drenar este membro.

     

    Como são realizadas as manobras?

    Essas manobras são realizadas sempre em movimentos suaves, proximal e distal do membro e nunca se utiliza as pontas do dedo,  nas manobras não existe deslizamento. Mais Informações sobre as manobras de Drenagem Linfática manual método Leduc no video.

    Indicações e Contra-indicações 

    Antes de você realizar essas manobras, é importante você saber as indicações e as contra indicações do método, então é muito importante você avaliar o seu paciente e saber as indicações e as contra-indicações.

    As principais indicações da drenagem linfática é no

    • linfedema primário e secundário
    • no lipedema
    • em pós-operatório traumatológico
    • em pós-operatório oncológico
    • em pós cirurgias estéticas
    • em pacientes com pernas pesadas

    Sobre as contra indicações da Drenagem Linfática

    • Pacientes com problemas renais Agudos. 
    • Pacientes com insuficiência cardíacas.
    • Pacientes com história de bactérias inflamações, de pele.
    • Pacientes em qualquer proibição médica Onde existem casos oncológicos não tratados ou complicações por conta de cirurgia.

     

    Clique aqui para Mais vídeos de Drenagem Linfática Manual

    (Visited 18 times, 1 visits today)

    Esses Vídeos também podem te interessar

    Comment (1)

    LEAVE YOUR COMMENT

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *