27 de fevereiro de 2020

Drenagem Linfática – Tire suas dúvidas!

drenagem-linfatica

Essa está entre as queridinhas das massagens! Muito procurada por clientes para melhorar a retenção de líquidos, melhorar a circulação sanguínea e a circulação linfática, ela melhora o aspecto da celulite, estimula a regeneração dos tecidos, enfim, ela é uma grande aliada das mulheres que procuram um corpo bonito, saúde e bem estar. No entanto, essa massagem querida vive sendo modificada por profissionais com suas técnicas duvidosas.  Vou esclarecer um pouquinho sobre a drenagem linfática.

anatomia

O intuito da drenagem, óbvio, é drenar os líquidos que ficam ali paradinhos no nosso sistema linfático. Nosso sistema linfático é estimulado pelos nossos movimentos, mas como cada vez mais nossa vida está mais sedentária, o nosso sistema linfático tende a ficar estagnado, o que provoca inchaços devido a retenção de líquidos, dificulta o transporte de nutrientes entre as células, dificulta a eliminação das toxinas e por aí vai.

Nosso sistema linfático é delicado e está à flor da pele, portanto os movimentos adequados para uma drenagem, devem ser suaves a fim de levar os líquidos para os linfonodos. Se os movimentos são muito fortes, não temos uma drenagem e sim uma modeladora.

Sempre escuto clientes falando que foi não sei aonde e que a drenagem da moça deixou ela toda dolorida, ou que adora uma drenagem bem forte. Isso não existe! Drenagem é delicada e leve, se não acaba sendo outra massagem, aliás, massagem que deixa a cliente toda dolorida não é massagem, é surra. Esses dias eu vi uma revista que falava de uma drenagem com pincel. Isso é outra coisa que não existe. Ficar se espanando com o pincel não drena nada. Tampouco usar o desentupidor de pia como passa em alguns programas de TV. O máximo é que vai acontecer é fazer você perder tempo.

A drenagem embora seja muito famosa, é uma massagem muito séria que precisa de conhecimento de base para poder ser aplicada. Não é só decorar as manobras, precisamos saber muito bem de anatomia, quais as indicações e acima de tudo as contra indicações. Pois é, ela tem contra indicações e não é qualquer pessoa em qualquer momento que pode recebê-la. Ela é contra indicada nos casos de infecção aguda, insuficiência cardíaca descompensada, câncer, insuficiência renal, hipertensão e trombose. Eu não gosto de fazer drenagem nem se a cliente estiver gripada, pois como mexemos com os linfonodos, pode ser que a gripe fique ainda mais forte.

Desconfie dos preços muito baixos. Estudar exige esforço e tem um custo. Quando você vê um tratamento a preço de banana, pode ter certeza que não houve muito investimento aí. Procure sempre um profissional qualificado, seja esteticista, fisioterapeuta ou massoterapeuta. Eu costumo dar uma sondada assim como quem não quer nada. Ora, eu sou esteticista, mas eu também preciso de esteticista e sou vítima dos profissionais desqualificados também. A diferença é que eu não sou leiga, por isso eu não sou enganada.

fernanda-pereira

Uma vez eu fui a até uma pessoa que se dizia profissional. Eu estava com uma dor danada por causa da minha tendinite e uma dor nas costas horrível. Eu sabia que era muscular, pois já tinha ido ao médico e ele me sugeriu receber uma massagem. Nessa época eu estava bem aflita por que tinha acabado de fazer um exame de tireóide e não sabia se os nódulos eram do mal. Eu expliquei para a moça que não queria nada que mexesse com meus linfonodos, pois não sabia a situação do nódulo, pois não tinha pego o exame. Aí a menina me solta um: Ah, boba, se preocupa não! A gente tem duas tireoides, a hiper e a hipo. – Hein? Eu falei: Querida, lembrei agora que deixei a panela no fogo! Fui embora correndo. Duas tireoides? Êpa! Ah, desculpa, mas eu não confio meu corpinho assim não. É minha saúde. E você?Não confie sua saúde na mão de qualquer profissional não. Estética é coisa séria. Procure um profissional sério para você investir seu tempo e seu dinheiro. O dinheiro a gente recupera, mas e o resto? Procure um bom profissional que você vai poder usufruir do melhor que uma drenagem bem feita pode oferecer!

Estética na TV

View all posts

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This