28 de maio de 2020

CRIOLIPOLISE DE CONTRASTE POLARYS IBRAMED

CRIOLIPÓLISE DE CONTRASTE

A criolipólise é uma técnica focada no tratamento da gordura localizada que basicamente utiliza a seleção da área a ser tratada através do vácuo e expõe essa área a baixas temperaturas. No ano de 2008 foram iniciados os testes e em 2010 o procedimento foi disponibi¬lizado ao público em geral, chegando ao Brasil somente em 2012, com o acontecimento do III Simpósio de Cosmiatria, Laser e Outras Tecnologias.
A origem da ideia da técnica da criolipólise remonta a alguns eventos raros analisados: as denominadas paniculite do picolé e paniculite equestre. O primeiro diz res¬peito à condição causada pela redução do volume de gordura dos lábios em razão de contato frequente com picolés e alimentos gelados, verificado em crianças. O segundo refere-se à diminuição da camada de gordura da região de dentro das coxas de mulheres que, vestidas com calças justas, pratica¬vam equitação sob clima gelado. Tais eventos revelaram ser indícios de que a gordura seria mais sensível aos efeitos do frio do que a pele, e serviram de fonte de inspiração para a realização de estudos mais aprofundados sobre o fenômeno do tratamento criolipólise em si. ¬
A “Criolipólise de Contraste” é uma técnica muito simples que tem como objetivo potencializar os efeitos da criolipólise convencional. Consiste na adição de períodos de aquecimento antes e depois do período de resfriamento. Segundo estudos o aquecimento inicial potencializa a cristalização das células de gordura, proporciona efeitos de maleabilização do tecido facilitando a sucção e proporciona maior conforto durante a sessão, já o aquecimento final age como substituto da massagem manual pós aplicação, revascularizando a área através da vasodilitação, aumentando a reperfusão tecidual e minimizando possíveis efeitos adversos como: hematomas, sensação de estiramento da pele, dor pós aplicação, entre outros. Os aquecimentos inicial e final têm sua especificidade quanto a efeitos causados, porém como consequência atingem o mesmo fim que é a potencialização do resultado e segurança na aplicação.

Estética na TV

View all posts

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This