6 de abril de 2020

Acesse: http://www.esteticanatv.com.br

O programa “Estética na TV” do último dia 18 de agosto, apresentado ao vivo por Cristiano dos Santos pela internet na TV Geração Z, trouxe Orlando Sanches e Marisa Cardoso Trielli para falar sobre o projeto de Consultoria em Estética, que visa ajudar os empresários da área da beleza e saúde a tornar seu empreendimento mais adequado ao mercado, mais rentável, levando-o à excelência.
estetica_orlando-marisa


Há alguns anos Orlando Sanches e Marisa Trielli, que atuam há 30 anos na área, já faziam este trabalho de Consultoria em Estética separadamente. A ideia de unir seus trabalhos se deu após notarem que essa parceria seria ideal para atenderem também empresas de grande porte, que já estavam começando a procurá-los.
Em relação aos problemas enfrentados pelas empresas eles verificaram que vão desde o ambiente físico, funcionários, falhas na comunicação com o mercado e inúmeros outros. Tanto, que, como observou Orlando Sanches, eles não trabalham sozinhos, a Consultoria em Estética deles trabalha com vários parceiros de diversas áreas, desde gestão, coaching, negócios, arquitetura, decoração, marketing e comunicação, entre outras. “Por isso, podemos montar um projeto desde o alicerce até a inauguração da Clínica”, comentou.



A Consultoria em Estética para a parte operacional é uma das mais solicitadas, pois como explicou Marisa, muitas vezes, a empresa tem uma recepção que pode estar barrando todo o processo ou, às vezes, tem um profissional que não desempenha um determinado procedimento num tempo adequado e acaba interferindo em toda a cadeia operacional, entre muitos outros problemas.


Hoje, segundo Marisa, eles atendem desde o profissional que está começando na área de Estética e que quer saber como conduzir os trabalhos para atingir sua região – um tipo de consultoria pessoal -, até um atendimento para clínicas de grande porte, indústrias de cosméticos e empresas multinacionais. Pra se ter uma ideia, no dia em que concederam esta entrevista, eles estavam trabalhando em uma Consultoria em Estética para uma empresa americana.



No segundo bloco do programa, Orlando Sanches falou sobre uma problemática muito comum das empresas, que são os atrasos e faltas aos atendimentos, até mesmo confirmados no dia anterior. Infelizmente, esta é uma questão cultural do brasileiro, que gera muitos prejuízos para o mercado e demonstra a falta de respeito com o profissional cabendo, portanto, ao profissional se impor e educar seus clientes a cumprirem seus horários adequadamente.


Foi, também, apresentado o site da Consultoria em Estética – www.consultoriaemestetica.com.br, que tem o primeiro Podcast do Brasil que fala sobre Estética, que pode ser ouvido também pelo celular. O objetivo deste programa, chamado “PodEstética – Beleza em Podcast”, segundo Orlando, é que algumas verdades sejam ditas e algumas mentiras desmistificadas para, assim, colaborar com os profissionais da área. Tanto que o site é um Canal aberto para que os profissionais troquem ideias e experiências e levem sugestões para que a área da Estética cresça.


Marisa frisou que ela e Orlando não são os donos da verdade, mas trabalham com o máximo de clareza e seriedade, trazendo temas que sejam justificados, assuntos que sejam cientificamente comprovados. O embasamento científico, segundo Orlando, é o que mais o preocupa muito porque a área da Estética quase não existe. “Por isso insisto para, assim, despertar nas empresas, nos profissionais e nas universidades o interesse pelas pesquisas”, observou Orlando.


Finalizando a entrevista, Orlando Sanches falou que ele costuma aconselhar os empresários de equipamentos e de produtos de estética, para que façam uma sondagem no mercado, ouçam o profissional, não só a eles como consultores, mas aos profissionais em geral, e que mesmo que tenham seu setor de pesquisa e desenvolvimento, seus núcleos tecnológicos, exponham também este produto ou equipamento de estética para diversos outros profissionais para obter uma amostra mais significativa e mais real.

Estética na TV

View all posts

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This