3 de abril de 2020
[et_pb_section bb_built=”1″ admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” background_size=”initial”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_image _builder_version=”3.0.106″ src=”http://esteticaenespana.es/wp-content/uploads/2016/12/COMO-EMPREENDER-NA-ESTETICA-WHATSAPP-ESTETICISTAS.jpg” show_in_lightbox=”off” url=”https://api.whatsapp.com/send?phone=5511947179734&text=eu%20cliquei%20no%20banner%20do%20artigo%20no%20site%20do%20estetica%20na%20tv%20e%20quero%20participar%20da%20sua%20lista%20de%20tranmissão” url_new_window=”off” use_overlay=”off” always_center_on_mobile=”on” force_fullwidth=”off” show_bottom_space=”on” /][et_pb_text admin_label=”CORPO DO ARTIGO” background_layout=”light” use_border_color=”off” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” background_size=”initial” _builder_version=”3.0.106″]

 Como ter sucesso com sua sala dentro do salão de beleza

 

Você decidiu abrir uma sala dentro de um salão de beleza e deseja alcançar o sucesso almejado, para isso é preciso muito trabalho, dedicação e estudo. Mas nada que seja impossível, quando já se tem um reconhecimento fica tudo mais fácil.

Todo reconhecimento acontece seguido de um trabalho bem feito e juntamente com um atendimento perfeito, os clientes adoram estar em lugares onde foram bem recebidos.

Antes de tudo você precisa fazer um planejamento das metas que deseja atingir.  O mercado escolhido está em alta e com certeza o crescimento é inevitável, mas vai depender do seu nível de dedicação e trabalho.

Tudo que você se dispuser a fazer com garra e força de vontade pode dar certo e na área da estética principalmente, pois é um dos ramos que mais se desenvolve no Brasil, muitas pessoas estão em busca de um tratamento de beleza ou uma simples ajeitada no cabelo ou nas unhas.

Como alcançar sucesso na sua sala dentro do salão de beleza

 

Antes de começar a pensar no sucesso, é preciso saber qual o caminho que você deve seguir para chegar até ele e fazer com que ele permaneça sempre sobre o seu negócio.

  • Tenha definido com clareza todas as suas metas

O grande primeiro passo após abrir sua sala dentro do salão de beleza é determinar de uma maneira objetiva quais são as suas metas. Sem dúvidas isso vai contribuir para que você possa escolher quais são os melhores caminhos que você deve seguir.

  • Você deve ter uma meta de qual o público quer, selecione conforme o sexo, a idade, qual a preferências de serviços, além da localização e também a renda.
  • Faça uma pesquisa relacionada com os seus concorrentes e verifique o que eles oferecem de bom e de ruim para os clientes.
  • Tente pegar as boas ideias para o seu negócio e faça a diferença no seu meio.
  • Passe a manter organizadas todas as suas finanças e planeje o seu retorno financeiro. Pode ser importante listar os seus gastos e incluir as verbas que serão utilizadas para divulgação.

Para ter sucesso é essencial manter uma boa divulgação do seu negocio e por isso vamos te mostrar alguns pontos importantes.

  • Escolha a melhor forma de divulgação

Depois que você definiu quais são as suas metas, você deve escolher os meios que serão utilizados para divulgação. Você pode optar pela distribuição de panfletos na rua, é uma pratica antiga, mas que não tem um bom resultado.

Atualmente você precisa investir na tecnologia, o ideal é criar redes sociais para começar a divulgar todos os serviços que estão disponíveis e também mostrar as promoções que você pretende fazer.

Pode ser importante criar um site atrativo e atualizado com postagens frequentes e você também deve se interagir com os clientes. Realize uma campanha de cupons, para que os clientes possam trocar por serviços, é uma excelente maneira de você divulgar o maravilho trabalho que faz.

  • Selecione sua equipe

Inicialmente o profissional de estética  se relacionar com toda a sua equipe, seja eles as manicures, os cabeleireiros ou o dono do espaço.

Os clientes estão em busca do salão de beleza para contratarem os serviços que são oferecidos por esses profissionais, e ficarão vários minutos em interação. Entre uma conversa o seu serviço de estética precisa ser oferecido.

Incentive os funcionários a conversar com o cliente para que esse tipo de conversa seja possível.

Uma propaganda feita por parte de um profissional, com certeza vai fazer com que o cliente sinta vontade de visitar esse ambiente dentro do próprio salão de beleza. É dessa maneira que você vai fidelizando seus clientes.

É essencial que os seus serviços sejam oferecidos sempreque um cliente entrar no salão de beleza e para que isso ocorra, pode ser muito interessante que você ofereça alguma recompensa para quem indicar.

  •     Comunicação Visual do seu serviço de Estética

Se você já abriu seu negocio e possui profissionais excelentes como os cabeleireiros e as manicures isso é ótimo.

Mas o profissional de estética precisa utilizar a comunicação visual para atrair os clientes como os Banners, utilize cartão de visita e tente mostrar que você está ali, e demostre  que o que você oferece é algum diferente.

É importante que não exista uma poluição visual, tente colocar algo simples, mas que seja atrativo e chame atenção de quem estiver passando pelo loca.

  •     Converse com os seus clientes

Tente manter uma relação de amizade com seus clientes, para que sempre que surjam problemas possam ser resolvidos facilmente. Pode ser importante aproveitar o tempo que você executa seu trabalho e ainda consegue entreter os clientes.

  • Tente oferecer uma cortesia aos clientes

No meio de uma conversa com os seus clientes do salão de beleza aproveite para oferecer uma cortesia para que o cliente possa conhecer o seu serviço de estética.

Essa é uma estratégia muito utilizada em mercados grandes chamado de demonstração. Se o cliente gostar, com certeza vai ser fidelizado. Sem dúvidas as chances de virar seu cliente serão maiores.

  • Invista em anúncios

 

Os anúncios são investimentos e não podem ser observados como gastos, pois com eles você terá um retorno enorme.

Mantenha anotados todos os gastos mensais com marketing, para que depois possa analisar o quanto gastou e de quanto foi o retorno recebido pelas divulgações.

Como já foi citado o facebook é uma das redes sociais mais utilizadas, pois ela consegue te dar um resultado altíssimo, alcançando muitas pessoas de diversos lugares.

Você pode ser um profissional totalmente capacitado, mas as pessoas precisam saber disso, é muito importante que você atinja sucesso e ele vai chegar quando todos ficarem sabendo que você existe.

Passe a utilizar técnicas que você conseguirá levar muitos clientes do salão de beleza para a sua sala e consequentemente, essa estratégia vai te dar um resultado profissional e financeiro.

Além disso, a escolha de um nome correto para o seu negócio e também a criação da marca podem ser cruciais. Você já pode ir pesquisando.

  • O financeiro

Você sabe que precisa de um bom planejamento para aplicar no seu negocio e depois de já ter montado é necessário manter um controle financeiro para que você tenha sucesso e não perca dinheiro.

É muito importante que você tenha sempre tudo anotado, os gastos que teve com produtos para o salão ou para estética, caso seja junto e os dois sejam seus. Mas se você possuir apenas a sala, deve também ter um planejamento financeiro com tudo a anotado para saber exatamente quanto está gastando e quanto está recebendo.

Uma dica é você tentar nunca misturar suas contas pessoais com as profissionais, deixe tudo separado, faça uma lista para os gastos com produtos e com equipamentos, os lucros, as contas que precisa pagar e ainda o que precisa receber dos clientes.

Exatamente tudo precisa estar anotado para que ao final de cada mês você faça um pequeno balanço de como estão indo as suas finanças.

  • Uma boa gestão

Evitar qualquer tipo de desperdício é essencial em qualquer área e você precisa seguir esse raciocino na sua sala. Por isso permaneça atento à gestão de estoque de produtos, e sempre utilize quantidades adequadas de produtos e de água. Nunca desperdice, pois isso custou dinheiro.

Atualmente existem alguns software de gerenciamento e também de gestão de agendamento, além de clientes para de salão de beleza que podem contribuir para que você permaneça com seu setor financeiro em ordem.

Como será o dia a dia na sua sala?

 Depois que sua sala estiver montada dentro de um salão de beleza você precisa pensar em estratégias do que fazer diariamente, por exemplo, no momento que não tiver pacientes pode ser interessante você começar a fazer os posts nas redes sociais divulgando seus serviços.

Quando os pacientes precisarem esperar você pode pedir o e-mail deles para que futuramente envie as promoções e mais alguns serviços que estejam disponíveis, além de solicitar a opinião e o que eles desejam que seja instalado para melhora os serviços.

Comece a organizar todos os seus horários de trabalho, uma pessoa planejada e organizada consegue atingir um sucesso facilmente, viver em um local desorganizado trás muito estresse e não faz bem para sua empresa.

Pode ser importante também começar a pensar em futuros funcionários. Você também pode visitar algumas escolas de beleza ou cursos para se capacitar mais ainda e conseguir aprender novas técnicas.

Estudar para se aprimorar é muito importante, tente acompanhar o desempenho dos seus funcionários para que você possa passar mais conhecimentos para eles.

Alguns cuidados especiais

Observe agora alguns cuidados especiais que podem contribuir para que o seu sucesso seja atingindo mais rapidamente.

  • Nunca se esqueça de todas as responsabilidades que você e sua empresa podem ser submetidas no caso de ocorrer acidentes e até mesmo procedimentos mal feitos.

É essencial que você contrate e verifique uma companhia de seguros a respeito das políticas e que podem ajudar você e sua empresa caso aconteça algo e as possíveis ações judiciais que podem surgir a partir de algumas reclamações de clientes.

  • Disponha um manual com os procedimentos, contendo um bom sistema de salários, os contratos dos funcionários e certifique-se que você está sempre compatível com a legislação atual emprego. Mantenha toda a documentação em ordem, isso vai te ajudar em qualquer situação inusitada.

A partir do momento que você decide abrir uma sala de estética em um salão de beleza você deve estar ciente que vai ser um ótimo investimento pra você, pois é possível atrair os clientes do salão de beleza para a sua estética.

Para atingir o sucesso é ideal que você ofereça ótimas promoções e divulgue bastante, utilize todas as redes sociais para postar os serviços que você oferece, mostre quais são suas capacidades.

Além disso, tente se manter atualizado, faça cursos de qualificação e mostre a todos o vasto conhecimento que você possui e pode ajudar as pessoas a ficarem mais bonitas, cuidando da pele, do corpo, do cabelo, em uma sala de estética é possível cuidar de muitas áreas do corpo.

Você precisa lembrar também que esse ramo pode ser bastante utilizado por mulheres, mas os homens também estão ficando vaidosos, é interessante procurar algo que consiga atender a esses consumidores também, pois com certeza eles irão procurar os seus serviços.

Para alcançar um sucesso na sua sala de estética é preciso antes de tudo que você seja uma pessoa capacitada, determinada e que tenha vontade de trabalhar para alcançar tudo que você almeja.

O sucesso vai chegando aos pouco e tudo vai depender da maneira como os seus clientes serão atendidos e o seu serviço precisa ser bem feito e mostrando os resultados pretendidos pelos consumidores, ter o sucesso com sua sala dentro do salão de beleza vai acontecer e só depende de você.

[/et_pb_text][et_pb_divider admin_label=”LINHA DIVISORA” color=”#e00b00″ show_divider=”off” divider_style=”solid” divider_position=”top” hide_on_mobile=”on” disabled_on=”on|on|off”]

 

[/et_pb_divider][et_pb_text admin_label=”TEXTO – TEMAS RELACIONADOS” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” background_size=”initial”]

Temas Relacionados

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” background_size=”initial”][et_pb_column type=”1_2″][et_pb_blog admin_label=”1 ARTIGO DO BLOG CORRELACIONADO” fullwidth=”on” posts_number=”1″ include_categories=”1469″ show_thumbnail=”on” show_content=”off” show_more=”off” show_author=”on” show_date=”on” show_categories=”on” show_comments=”on” show_pagination=”on” offset_number=”0″ use_overlay=”off” background_layout=”light” use_dropshadow=”off” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” box_shadow_color=”rgba(0,0,0,0.3)” box_shadow_style=”none”]

 

[/et_pb_blog][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_2″][et_pb_blog admin_label=”1 ARTIGO DO BLOG CORRELACIONADO” fullwidth=”on” posts_number=”1″ include_categories=”1797″ show_thumbnail=”on” show_content=”off” show_more=”off” show_author=”on” show_date=”on” show_categories=”on” show_comments=”on” show_pagination=”on” offset_number=”0″ use_overlay=”off” background_layout=”light” use_dropshadow=”off” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” box_shadow_color=”rgba(0,0,0,0.3)” box_shadow_style=”none”]

 

[/et_pb_blog][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” background_size=”initial”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Assista os Programas do Canal Estética na TV” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” background_size=”initial”]

Assista os Programas do Canal Estética na T

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” background_size=”initial”][et_pb_column type=”1_3″][et_pb_image admin_label=”LOGO ESTETICA NA TV” src=”http://esteticaenespana.es/wp-content/uploads/2016/12/logotipo-programa-estetica-na-tv-2.gif” show_in_lightbox=”off” url=”http://esteticaenespana.es” url_new_window=”on” use_overlay=”off” animation=”left” sticky=”off” align=”left” force_fullwidth=”off” always_center_on_mobile=”on” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” animation_style=”slide” animation_duration=”500ms” animation_intensity_slide=”10%” animation_direction=”left” show_bottom_space=”on” /][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_3″][et_pb_image admin_label=” LOGO VIVER DE ESTETICA” src=”http://esteticaenespana.es/wp-content/uploads/2016/12/logo-viver-de-estetica-daniela-martello-1.gif” show_in_lightbox=”off” url=”https://www.youtube.com/playlist?list=PLTk6yfiGIW9gzECc8NzT3ibWLZAWfcfoP” url_new_window=”on” use_overlay=”off” animation=”left” sticky=”off” align=”left” force_fullwidth=”off” always_center_on_mobile=”on” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” animation_style=”slide” animation_duration=”500ms” animation_intensity_slide=”10%” animation_direction=”left” show_bottom_space=”on” /][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_3″][et_pb_image admin_label=”LOGO ALEM DA ESTETICA” src=”http://esteticaenespana.es/wp-content/uploads/2016/12/Logo-Alem-da-Estética.jpg” show_in_lightbox=”off” url=”https://www.youtube.com/playlist?list=PLTk6yfiGIW9gjZE24QtGTK_p9NdqlrIbX” url_new_window=”on” use_overlay=”off” animation=”left” sticky=”off” align=”left” force_fullwidth=”off” always_center_on_mobile=”on” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” animation_style=”slide” animation_duration=”500ms” animation_intensity_slide=”10%” animation_direction=”left” show_bottom_space=”on” /][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” background_size=”initial”][et_pb_column type=”1_2″][et_pb_image admin_label=”Seta” src=”http://esteticaenespana.es/wp-content/uploads/2016/12/programa-canal-estetica-na-tv.png” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”off” use_overlay=”off” animation=”left” sticky=”off” align=”left” force_fullwidth=”off” always_center_on_mobile=”on” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” animation_style=”slide” animation_duration=”500ms” animation_intensity_slide=”10%” animation_direction=”left” show_bottom_space=”on” /][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_4″][et_pb_text admin_label=”Siga o Canal Estética na TV nas redes sociais” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” background_size=”initial”]

Siga o Canal Estética na TV nas redes sociais

[/et_pb_text][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_4″][et_pb_social_media_follow link_shape=”rounded_rectangle” background_layout=”light” url_new_window=”off” follow_button=”off” border_radii=”on|3px|3px|3px|3px”][et_pb_social_media_follow_network social_network=”facebook” url=”www.facebook.com/programaesteticanatv” skype_action=”call” bg_color=”#3b5998″] facebook [/et_pb_social_media_follow_network][et_pb_social_media_follow_network social_network=”twitter” url=”www.twitter.com/esteticanatv” skype_action=”call” bg_color=”#00aced”] Twitter [/et_pb_social_media_follow_network][et_pb_social_media_follow_network social_network=”instagram” url=”https://www.instagram.com/esteticanatv/” skype_action=”call” bg_color=”#517fa4″] Instagram [/et_pb_social_media_follow_network][et_pb_social_media_follow_network social_network=”youtube” url=”https://www.youtube.com/user/esteticanatv?sub_confirmation=1″ skype_action=”call” bg_color=”#a82400″] Youtube [/et_pb_social_media_follow_network][/et_pb_social_media_follow][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Estética na TV

View all posts

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This