27 de fevereiro de 2020

Como encontrar a valorização Profissional no mercado da Estética

Programa Estética na TV mostra como se valorizar profissionalmente no mercado de Estética

A convidada dá várias dicas para crescer na profissão

Por Marisa De Lucia

O Programa Estética na TV, apresentado por Cristiano dos Santos, trouxe como convidada no dia 10 de novembro Rose Gonçalves, Personal e Professional Coach formada pela Sociedade Brasileira de Coaching e Practitioner em PNL (Programação Neurolinguística) formada pelo INEXH – Instituto Nacional de Excelência Humana, que trabalha com atendimento há 20 anos.

Rose Gonçalves, formada também em Comunicação Social, veio falar sobre o tema Como se valorizar profissionalmente no mercado de Estética. O primeiro passo para se valorizar, segundo Rose, é a preparação técnica. Ela comentou que existe uma polêmica nas redes sociais sobre cursos técnicos online na área da Estética e que, realmente é impossível você poder trabalhar sem ter a prática, sem saber a fundo sobre o corpo e suas funções.

Rose GonçalvesRose Gonçalves
Para Rose, o preparo técnico é fundamental, bem como a participação em feiras e congressos, para se inteirar das novidades e estar sempre à frente e a par do que está acontecendo no mercado de Estética, pois é muito importante conhecer os produtos e as performances. “Imagine a profissional não saber responder para sua cliente para que serve aquele tipo de tratamento. Por isso a necessidade de estar sempre estudando, se inteirando dos produtos e técnicas novas ‘ad aeternum’, aliás, não só na estética, mas em qualquer área”, disse ela.

Postura, vestimenta e aparência

Outra coisa fundamental, observou Rose, á a postura. Por isso, é muito importante você ter no Facebook uma página pessoal, onde você compartilha sua vida com amigos e familiares, e outra página profissional para seus trabalhos. Hoje, segundo ela, as empresas buscam teu perfil no Facebook para saber teu comportamento, nem mesmo teu currículo. “O teu comportamento online pode garantir ou não sua vaga de emprego”, alertou.

O uniforme, segundo Rose, é outra preocupação que o profissional deve ter. No caso do profissional de estética este uniforme tem que ser branco, não bege ou com bolinhas. “As pessoas olham como você está vestida, se suas unhas, seus dentes e cabelos estão limpos, pois isto compromete sua comunicação. E comunicação não é só o que você fala, é a sua postura, sua expressão facial, o tom de sua voz, pois você vai impactar apenas 7% com suas palavras. Tudo o que vem antes, vai impactar muito mais do que aquilo que você fala”, explicou Rose.

Em relação à participação em feiras e congressos, Rose falou que é muito importante se inteirar da importância do evento e sempre que for para crescimento profissional estar presente, mesmo porque nesses lugares conta também o networking. Por isso, é muito importante ter um cartão de visitas, se apresentar, e não só nesses eventos como também em outros locais como em festas, clube, academia, até mesmo no supermercado. Surgindo um assunto ligado a beleza ou saúde, dê seu cartão, se apresente como esteticista, se promova, pois se você não se promove, quem vai te promover?”, comentou. E completou: “se você tiver conteúdo, claro”.

Estética na TV

View all posts

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This