6 de abril de 2020

COMO ATINGIR SUCESSO PROFISSIONAL ATUANDO NA ESTÉTICA

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A convidada de Cristiano dos Santos no programa Estética na TV do dia 8 de setembro foi a Professional Coaching Miria Kutcher, proprietária da MK Life Coach, localizada nos Estados Unidos, para dar Dicas de Sucesso para o Profissional de Estética. Míria deu exemplos do que tem dado resultados excelentes entre suas clientes.


Miria Kutcher já começou a entrevista falando que todos nós estamos aqui para fazer sucesso, mas muitas pessoas atribuem o sucesso às circunstâncias, o que não é uma verdade. “Quanto mais eu acreditar que é responsabilidade minha o sucesso que eu tenho, mais poder eu tenho. Já se eu atribuo aos meus clientes a responsabilidade por meu trabalho, eu estou dando todo o meu poder na mão do meu cliente.”, observou.
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A primeira dica de sucesso, segundo Miria, é “Registrar” ou seja, o profissional deve registrar todo o processo desde quando o cliente começou o tratamento, traçando uma linha de onde ele quer chegar. “Tem que ter uma meta e, se ela não estiver sendo cumprida, deve-se investigar o porquê. Este registro é a prova de que teu trabalho funciona”, comentou.


Quando o tratamento é para reduzir medidas, o registro pode ser feito com fotos e até com fitas, dessas de embrulhar presentes. Basta cortar a fita no tamanho da barriga ou quadril do cliente e marcar o nome e a data nessa fita. Após umas 5 sessões, pega-se outra fita e, assim por diante. No final, mostra-se as fitas para o cliente.
A segunda dica dada por Miria é “Seja o seu Cartão de Visita”, pois o outro é o reflexo de quem nós somos. “Se você estiver barganhando por preços menores, você vai atrair o cliente que também barganha. Se aplica uma limpeza de pele, mas nunca faz uma limpeza de pele em você, que tipo de cliente quer atrair?”, questionou.


Miria contou que na Beauty Fair ela veio para inspirar o profissional a parar de vender e promover seu serviço de forma errada. “Quando o profissional parar com a conversa, com a insistência da venda, o que chamamos nos Estados Unidos de ‘blá, blá, blá’, e focar no que está oferecendo, como consequência mais clientes vêm pra ele. Tanto que a palestra que proferiu era intitulada: “Pare de vender negócios e promova soluções”.


No segundo bloco do programa, Miria falou sobre a importância de ser um profissional de sucesso, pois quando o cliente entra numa clínica ele está buscando melhorar e, assim, aquele profissional é o reflexo daquilo que ele quer ser. Nunca um cliente vai procurar o profissional que não tem cliente, que só reclama, que não estuda, não evolui, não tem sucesso.


Uma dica interessante, segundo ela, é você imaginar quantos clientes você deveria ter, quanto dinheiro na conta você deveria ter para ser um profissional de sucesso, pois quando você começa a imaginar o que seria melhor para você, você já começa a melhorar.


Em relação às faltas dos clientes, Miria disse que isso também acontece nos Estados Unidos, mas a forma como se lida com a situação é que é diferente. Se o cliente não vier para a sessão e não avisar com 24 horas de antecedência, a consulta é cobrada da mesma forma. Com raríssimas exceções como, por exemplo, uma cliente exemplar que nunca falta e num determinado momento aconteceu um acidente. Uma boa dica é explicar logo no começo para o cliente quanto te custa quando um cliente não aparece.


Finalizando, Miria Kutcher disse que um dos maiores motivos das pessoas desistirem da profissão é não terem o exemplo de outra pessoa, um mentor, um coach, um profissional que ela realmente admire. O importante é você melhorar com pessoas que querem a mesma coisa. “A parceria, segundo ela, é a alma do negócio. O profissional falar que o serviço dele é bom é uma coisa. Já uma outra pessoa falar que o serviço dele é bom valeu 10 vezes o que ele está falando”, concluiu.


Miria já estava indo embora para os Estados Unidos, mas disse que volta em novembro e que pretende vir de quatro a cinco vezes por ano ao Brasil para dar cursos presenciais e, entre um curso e outro, fazer grupos online para acompanhamento.


Estética na TV

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