2 de abril de 2020

DETOX RELAX COM ARGILOTERAPIA E SAL DO HIMALAYA


‘Terapeutas da beleza’. Foi assim que Kátia Nunes, convidada especial do Programa Estética na TV, definiu os profissionais da área da estética, em entrevista exclusiva ao apresentador Cristiano dos Santos.

A esteticista que atua no Rio de Janeiro foi até os estúdios do Programa, em São Paulo, especialmente para falar sobre argiloterapia e as mais diferentes formas, cores e funções dessa substância bastante utilizada em clínicas de estética e Spas pelo país.

Kátia atribuiu a popularidade da argila ao fato dela ser indicada para quase todos os protocolos faciais, corporais e capilares. E, principalmente, para as terapias alternativas, como massagens relaxantes e tratamentos para dores.

De fácil acesso, por ser um material bio-disponível, a esteticista falou que a argila funciona em vários tratamentos porque age por osmose e é capaz de devolver ao corpo elementos fundamentais como o ferro, o cálcio, o zinco e o potássio.

Com variações distintas, Kátia Nunes disse ainda que existem mais de 10 tipos de argilas conhecidas e que cada uma delas tem uma função diferente e deve ser usada para tratamentos específicos.

Quanto a qualidade da argila, Kátia alertou para as esteticistas ficarem de olho nas muito baratas. E lembrou que o consumidor deve sempre lembrar de verificar a data de validade e a procedência do produto, além é claro de conferir se é aprovado pela ANVISA, que é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária que tem o papel de fiscalizar e monitorar produtos relacionados à saúde.

Argila também pode ser usada para relaxamento

Bastante conhecida no papel de desintoxicante, a esteticista afirma que a argila também pode ser usada para relaxamento, no combate ao estress, falta de ânimo e até bipolaridade. E complementa dizendo que as associações com argila podem fazer uma grande diferença no resultado final do tratamento.

Criadora de métodos de estética, Cristiano relembra, durante o Programa ao vivo, que Kátia Nunes também é uma grande conhecedora de terapias de SPA, uma palavra italiana que significa ‘saúde pela água’. Uma das terapias que a esteticista comentou foi a mistura da argila com alguns princípios ativos encontrados nos chás, como, por exemplo, de hortelã, hibisco, cavalinha, chá verde, além do gengibre que, de acordo com Kátia é um poderoso termogênico.

Aliás, a esteticista confirma ao apresentador que as ervas terapêuticas desintoxicantes podem potencializar o trabalho da esteticista, uma vez que aliadas a argila fazem a cliente perder bastante medidas, que é um dos pedidos mais freqüentes nas clínicas, além de aumentar o metabolismo e principalmente, melhorar a circulação sanguínea e linfática.

E a grande novidade do momento na área de estética e que Kátia fez questão de levar ao Estética na TV foi o sal do Hymalaia utilizado em produtos para tratamentos estéticos, como o kit de pedras faciais e corporais contendo o mineral, que associado a técnicas de massagem podem auxiliar ainda mais na redução de medidas e ainda fazer uma esfoliação totalmente natural.

A esteticista falou que a técnica com as pedras consiste, basicamente, em colocar o material em uma manta térmica e depois sob o corpo da cliente, justamente nos locais em que se deseja perder mais medidas. Além disso, as pedras também podem ser utilizadas nos tratamento de relaxamento, para as pessoas que reclamam de dores na coluna, nos membros inferiores e outras partes do corpo.

Kátia explicou ao público que o sal do Himalaya serve também para desintoxicar o rosto de uma pessoa que, por exemplo, é fumante ou tem a pele muito grossa, asfítica ou queratolítica. Além disso, segundo a esteticista, o sal ajuda nos tratamentos antienvelhecimento.

Tipos de Argilas e seus principais usos

mascaras-de-argila-no-rosto

Voltando a falar de argilas, Kátia comentou sobre as diferentes cores de argila e começou falando da de cor violeta, rica em magnésio, ela afirma ser uma boa aliada no tratamento anti stress. E continuou dizendo que apesar de pouco comum no mercado, é uma argila altamente nutritiva, ideal para aplicar em peles que precisam de maiores cuidados.

Já a argila branca, utilizada principalmente para o relaxamento corporal, é rica em enxofre e caulim. Quando associada ao suco de maracujá ou chá de camomila apresenta um efeito ainda maior. Na região da fase, a argila branca é ideal para tratamento de acne, foliculite e dermatite. E nos tratamento capilares auxiliam a eliminar problemas como a caspa, a seborréia e a psoríase. Ainda bastante utilizada em tratamentos de clareamento profundo.



Já a argila verde, riquíssima, de acordo com a esteticista, em silício e magnésio, é altamente eficiente no tratamento da remoção de toxinas do corpo, responsáveis por provocar a celulite compacta. Kátia afirmou que já na primeira aplicação da argila a cliente começa a ver os resultados de redução de medidas através da desintoxicação.

Estética na TV

View all posts

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This