27 de fevereiro de 2020
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ATITUDES EMPREENDEDORAS NA ESTÉTICA PARTE II

Na estética é importantíssimo ter atitude empreendedoras, tudo o que você precisa é força de vontade e muita determinação. Como sempre falamos é muito importante não ter medo de alcançar o sucesso, mas não se conforme com o pouco, sonhe mais, pense mais alto e nunca se conforme, quanto mais longe você for melhor será.

Hoje vamos falar sobre quatro atitudes empreendedoras que você precisa apostar nelas para se sobressair no mercado, antes de qualquer coisa mais é necessário salientar que se você for bom o suficiente para se tornar referência naquilo que você faz ou fará o sucesso como a ficar mais próximo de chegar e é bem mais viável que você o alcance da maneira correta.

Falando em alcançar da maneira correta é relevante que você pense nisso o tempo todo, não atropele as fases do sucesso, é ruim que você pense dessa forma porque quem atropela não vive com intensidade momentos muito bons e interessantes, além disso é legal que você passe por todas as fases parar reconhecer onde é mais difícil e onde é mais fácil.

Trabalhar com a honestidade é muito importante para quem quer subir na vida com estabilidade, se você vai subindo degrau por degrau, quando chega em cima está com a base formada e fixa, não é necessário desespero nem ranger de dentes caso os degraus caiam, na verdade a intenção é não cair.

Esteja preparado para dar a alma e o coração ao seu negócio, pelo menos no começo, assim, aos poucos você irá conquistar o que precisa. Quando você olhar para trás e ver o esforço que foi realizado saberá que é possível sempre crescer na vida e que as recompensas vêm com o tempo. Fixe seus olhos nos seus objetivos e corra sem medo de cair.

Uma das mais importantes atitudes empreendedoras na estética é investir em divulgação

Dizem que a propaganda é a alam do negócio não é mesmo? Então você precisa estar preparado financeiramente para investir dinheiro em divulgação. Se você está em busca de atitudes empreendedoras de verdade, é preciso estar bem preparado para gastar dinheiro em propagandas, as redes sociais hoje trabalham constantemente com isso, porque é nas redes sociais que as pessoas se conectam o tempo todo e quando se trata de assuntos que interessam constantemente o jovem como estética é um grande investimento apostar nessas redes.

Hoje em dia o jovem se preocupa demais com a aparência e apresentar certas propostas a eles pode ser irrecusável. Começando a investir pouco e depois aumentar a divulgação aos poucos. Falando em pouco é assim que se começa em quase todas as áreas do empreendedorismo, do pouco, se você aposta de pouco em pouco o alvo pode se achegar em breve.

É importante tomar muito cuidado também que o Instagram e o Facebook são ferramentas muito boas de divulgação, porém, cuidado ao uni-los, eles possuem características diferentes quem podem prejudicar o seu negócio, preste atenção na quantidade que você está investindo em cada uma dessas redes, é bom separar os dois dependendo que público você almeja alcançar.

Uma outra atitude empreendedora é ter um site, na sociedade em que vivemos o site se tornou a vitrine para muitos negócios irem bem, não é só abrir o seu negócio e deixar ver o que vem depois é preciso criar estratégias e não relaxar, muita gente acha que deve parar de investir em férias e feriados, não faça isso, fixe sua marca na cabeça do público.

Faça lançamentos dos seus serviços de estética

Você precisa fazer lançamentos das novidades que você traz para sua clinica de estética e vai apresentar para os seus clientes, crie expectativas nos seus clientes, deixar o cliente curioso pode ser ótimo para seu negócio, isso instiga e o deixa ansioso para saber o que você tem para apresentar a ele. Assim você garante que ele ficará interessado no seu negócio e o prende.

É importante trabalhar essas técnicas diariamente tanto para se atualizar quanto para ter a certeza de que o cliente estará sempre te procurando e interessado no produto que você tem para oferecer. Também não é necessário que você faça o lançamento de todos os cursos que você fizer, existem momentos em você pode simplesmente surpreender o cliente, chegar e contá-lo que algo novo chegou.

Se você possui aquela clientela que chamamos de freguesia é bom que esteja sempre enviando a eles as informações, afinal se eles são fregueses é porque gostam do que você tem a oferecer, então agradá-los para que possam te divulgar aos amigos e para que se mantenham contigo é essencial.

Indicamos que a cada dois meses você melhore e traga novidades, novidades demais pode ser chato ou fazer o cliente pensar que você está desesperado, isso assusta. Mas a cada dois meses você pode inovar para fazer a diferença em quem te contratar. É importante ser criativo também para fazer lançamentos, vamos falar sobre isso então.

Algumas pessoas dão festas, fazem coquetéis, nunca é pouco investir nesses métodos. Existem lojas que se adaptam às datas, como por exemplo dia das mães e das crianças, agrade seu cliente nessas datas, mostre que você está plenamente interessado nele e que planeja servi-lo da melhor maneira possível.

Se você está prestes a começar algo novo, talvez até mesmo dentro de um negócio que você já tem é importante mostrar à sociedade que você está inovando, têm empresas que inauguram um novo setor e já logo mostram isso aos seus clientes para que os mesmos vejam que a empresa está crescendo, e o mais importante, mostre que está crescendo para satisfazer o cliente e não para lucrar mais.

Um problema já visto em muitos lugares, é que na maioria das vezes as empresas possuem novidades, possuem profissionais qualificados, mas se esquecem de mostrar ao cliente que possuem essas qualidades. Isso é um “big” problema! Se você tem e não mostra, pode ter certeza que vão encontrar um concorrente que tem e mostra, o seu cliente vai parar para analisar e perceber que é melhor mudar, isso será um grande prejuízo, não deixa sua empresa se afetar por esses motivos.

Tenha o controle do seu negócio de estética

Saiba bem o que você está fazendo, tem empresas que hoje são destruídas ou falidas porque não sabem lidar bem com a estrutura do negócio, vamos a alguns tópicos que podem te ajudar a descobrir corretamente o que tem de errado que o seu negócio não cresce, ou o que falta para crescer mais do que está crescendo, para ter controle do seu negócio é preciso antes de mais nada:

  • Ter um bom relacionamento com seus funcionários: é importantíssimo saber lidar com eles, porque são os responsáveis por mover o seu negócio, isso implica em estar tão interessados em agradá-los como você é interessado em agradar o cliente. Um funcionário bem-humorado e que gosta da empresa na qual ele se dedica faz questão de indicá-la não somente por ganhar dela, mas por acreditar na eficiência desse trabalho realizado. Quando se tem um funcionário feliz, ele faz o cliente ser mais feliz e produz mais para você automaticamente, lembre-se sempre disso.
  • Delegue funções: você pode ter o controle da sua empresa sem grandes dificuldades delegando apenas. Saiba bem para quem você pede que faça tal coisa, procure alguém dentro da empresa que fará bem aquilo que você está precisando. Esteja sempre procurando saber se o serviço que você pediu já está pronto ou se está a caminho de ficar pronto, assim você terá o controle de tudo o que você precisa para render bem.
  • Saiba quanto está faturando: isso é importantíssimo para quem quer chegar a um objetivo financeiro específico, quando você sabe bem o que está ganhando é mais fácil investir mais para ganhar mais. Então estar por dentro desse fato é importante para um bom empreendedor, controle os gastos da empresa você mesmo, isso é bom porque mesmo que não for você quem faça as contas e controle o dinheiro você precisa estar ciente do quanto entra e do quanto sai. Se não tiver este tipo de controle você não terá o negócio nas suas mãos e isso é um perigo.
  • Não faça tudo sozinho: tem gente que não confia no trabalho de outras pessoas e começa a se sobrecarregar de coisas para fazer, isso prejudica o andamento da sua empresa. Se não é possível confiar no trabalho de alguém que está contigo demita essa pessoa, é impossível trabalhar com gente que não se dá para confiar quanto se quer crescer constantemente.
  • Na hora de trabalhar com terceiros: Já se você não quer contratar um funcionário específico para o ramo que precisa e nem você o fará, contrate uma agência para fazer isso por você, mas esteja ciente que agências também cometem erros, então confira sempre o trabalho de terceiros, e jamais, mas nunca mesmo, conte ao cliente que o erro foi de algum ramo terceirizado, sempre assuma o erro por você mesmo, por isso é bom que qualquer trabalho passe por suas mãos antes de mais nada, você estará ciente que conferiu e ainda assim tem um erro que possivelmente agora é seu.
  • Assuma responsabilidades: Esteja sempre pronto para assumir as coisas boas, mas as ruins também. Se houve algum erro da parte de sua empresa, fique ciente do erro e pronto para assumir que houve um engano, humildade também é essencial para os donos. Aqueles que mais prosperam em suas empresas são os que estão sempre dispostos a assumir os erros.
  • Dê feedback: Já que você espera de seus funcionários que eles têm mostrem o trabalho que foi feito, esteja pronto também para mostrar periodicamente a eles o que tem sido desenvolvido dentro do seu negócio, para que eles também estejam cientes que o que estão fazendo vem dando certo e continuarão a fazer com gosto.
  • Seja compromissado: Se você prometeu algo a seu cliente ou até mesmo ao funcionário, esteja preparado para cumprir no prazo prometido o que foi dito. Assim você dá credibilidade e gera confiança, dessa forma você poderá cobrar tranquilamente quando necessário pois você cumpre também, seja sempre coerente.

Acredite em você e nos seus serviços

Parece irrelevante mas se você olhar de um parâmetro correto vai ver a importância que é ter fé naquilo que você faz e não só no que faz, mas em Deus. Aí você pergunta: mas porque em Deus? É preciso acreditar que Ele está te ajudando também, ter confiança de que vai dar certo.

Pense que se você for bom o suficiente o maior beneficiado é você mesmo, seus clientes confiarão em você e seus funcionários também, a credibilidade é uma realização importante para quem quer garantir a confiança e autenticidade no que faz. Agora você já sabe tudo o que precisa fazer para ser um excelente empreendedor e ir bem nos seus negócios, siga essas dicas e vá frente não perca mais tempo de ganhar mais e ser reconhecido pelo que faz.

 

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