19 de fevereiro de 2020

Programa Estética na TV abordou As Leis do Sucesso de Napoleon Hill

O convidado falou sobre a força da mente em nossas ações

Por Marisa De Lucia

O Programa Estética da TV, apresentado por Cristiano dos Santos no dia 12 de novembro, trouxe Walter Kaltenbach, diretor da Master Mind Brasil, representante oficial da Fundação Napoleon Hill no País, para falar sobre As 17 Leis do Sucesso de Napoleon Hill e como aplicá-las para obtermos sucesso em todas as áreas de nossa vida.

A história de Napoleon Hill começa no início do século XX, quando um notável magnata do aço, chamado Sr. Handell, segunda maior fortuna que o mundo teve até hoje, notou que algumas pessoas tinham resultado, enquanto outras não. E aquilo foi o deixando intrigado, pois apesar de dizerem que a pessoa tinha sucesso por ter sorte, por ser gênio ou vir de uma família bem constituída, ele via que não era bem assim e queria entender de uma maneira acadêmica.

Essa curiosidade o levou, em 1908, a pedir para um jovem jornalista, chamado Napoleon Hill, que também era pesquisador, filósofo e cientista, que fizesse uma pesquisa acadêmica envolvendo grandes líderes, prestadores de serviços, empresários, políticos e profissionais liberais que se destacam em sua área de atuação, para saber o que cada uma dessas pessoas tinha de diferente. Mas Handell adiantou a Napoleon que não iria lhe pagar nada.

Contudo, Napoleon Hill sabia que esta era uma grande pesquisa que poderia mudar a trajetória do planeta e, com isso, ele acabou entrevistando 16 mil pessoas, entre elas, os presidentes da Ford, da Parcker, Lojas Americanas, o fundador da Kodak, Roosevelt, o ex-presidente que tirou os Estados Unidos da depressão em 1929.

Após 20 anos de pesquisas, ao compilar os dados, Napoleon Hill descobriu que as pessoas de resultado em sua vida pessoal e profissional, em tese, não foram pessoas que tiveram sorte, são gênios ou vieram de uma família bem constituída, mas sim, pessoas que têm dentro delas alguns tipos de competências que elas conseguem aplicar, de maneira consciente, e, às vezes, até mesmo sem sabem que têm estas competências.

E, assim, Napoleon Hill começou a depurar e pensou o seguinte: se essas competências geram resultado na vida de uma pessoa isso tem que ser uma lei na vida dela. Foi daí que ele publicou sua pesquisa num livro chamado A Lei do Triunfo, tradução do livro original The Law of Success, onde encontramos os relatos de 16 mil profissionais de sucesso, sobre suas experiências.

E foi a partir dos “comos” das pessoas que leem o livro, por exemplo, “como vou ter autocontrole para tomar as decisões certeiras até o resultado?” é que surgiu a Fundação Napoleon Hill, representada hoje pela empresa Master Mind em 24 Estados
.
A Master Mind trabalha com processos de desenvolvimento de mudanças de atitudes, por meio de treinamentos, para que as pessoas possam ter novos resultados. Só na cidade de São Paulo, por exemplo, tem Master Mind em diversos bairros, nas mais variadas regiões.

Durante a entrevista, Walter Kaltenbach falou sobre cada uma das 17 leis. A primeira lei, e para ele a mais importante porque define o sucesso de uma pessoa, é ter o objetivo principal bem definido, ou seja, temos que saber onde nós vamos e depois determinar como vamos chegar lá.

Estética na TV

View all posts

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This