24 de janeiro de 2020

ACUPUNTURA ESTÉTICA



Acupuntura Estética foi tema do Programa “Estética na TV”
Especialista explicou como esta técnica é fundamental nos tratamentos estéticos


Por Marisa De Lucia


A Acupuntura está ganhando cada vez mais espaço em outra áreas, inclusive na Estética. Hoje as mulheres têm procurado este recurso da medicina chinesa, que já tem mais de 5 mil anos, para tratar desde olheiras, rugas, acne, celulite e até para emagrecer.


E para falar sobre Acupuntura Estética, o Programa “Estética na TV” do dia 25 de agosto, apresentado por Cristiano dos Santos ao vivo pela internet na TV Geração Z, trouxe Jeanette Fournier Less que atua na área de há 21 anos e utiliza a Acupuntura Estética em seus pacientes com muito sucesso.


Jeanette tirou muitas dúvidas sobre Acupuntura e explicou como ela ajuda significativamente nos tratamentos estéticos, uma vez que trata a pessoa “de dentro para fora”. Pessoas que são ansiosas, dormem mal, se alimentam compulsivamente, que o intestino não funciona regularmente, são as mais propensas a engordar e a ter celulite, um dos maiores problemas enfrentados pelas mulheres. “A Acupuntura Estética ajuda demais, pois diminui a compulsão por alimentação, combate estes problemas que causam a celulite e o sobrepeso, além de acelerar o metabolismo”, disse ela.


Jeanette falou também sobre Medicina Ambiental, muito importante para o profissional de Estética poder orientar seus pacientes que estão em tratamento para perder peso. Isto porque a maioria dos plásticos contém um componente chamado bisfenol-A (BPA) que é liberado no alimento quando aquecido em microondas e que age no organismo gerando gordura. Ela citou também outros componentes como os ftalatos e os xenobióticos, encontrados em alguns cosméticos e alimentos, que também desregulam o sistema endócrino.


Em relação ao profissional que está interessando em trabalhar com Acupuntura Estética em sua clínica, embora no Brasil ainda não exista uma faculdade, Jeanette comentou que dá para ele fazer uma Pós-Graduação, desde que seja formado na área da Saúde, ou um curso técnico profissionalizante com duração de 2 ou 3 anos. Contudo, ela fez um alerta que, pelo fato da Acupuntura não ser regulamentada no Brasil, existem alguns cursos rápidos, dos quais você sai despreparado.


Ao final da entrevista, Jeanette Less citou o curso de Acupuntura voltado para a Estética que ela está montando com o Dr. Ricardo Trajano, que será realizado nos dias 4 e 5 de outubro, onde serão abordados o uso do laser na Acupuntura e alguns conhecimentos da Medicina Ambiental.
Quem se interessar pelo curso, deve entrar em contato pelos telefones: (11) 9.8383-7545 ou (11) 9.8232-6868.

Estética na TV

View all posts

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This